29/12/2017

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulo 7

Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
----------------------------------------------------------------------------------------------
7° Capítulo

O dia seguinte começou cedo para Mulder e Scully. Foram logo pela manhã para visitarem William no hospital.
Scully levou Mulder pela mão até o leito do menino.
- Bom dia, William.
- Bom dia, Dana.
- Trouxe uma pessoa para te conhecer. Este é meu amigo, Fox Mulder.
- Oi, William. Como você está? – Mulder aproximou-se da cama.
- Olá. Estou bem. – William sorriu.
- Que bom. A Dana fala bastante de você. – Mulder sentou na cama ao lado do garoto – Podemos conversar?
- Sim. Eu gosto de conversar. – Will ajeitou-se na cama.
Scully sentou na cadeira ao lado da cama e falou:
- É verdade, William, você gosta bastante de conversar.
- Que tal um jogo de palavras? – sugeriu Mulder.
- Dana, joga conosco? – William quis saber.
- Sim, claro. – Mulder disse sorrindo.
- Aceito o desafio, meninos. – Scully riu.
- OK. Diga-me o que vier à sua cabeça. – Mulder orientou.
- Tudo bem. – William disse sério – Como posso te chamar? Posso chamar você de Fox?
Mulder surpreendeu-se com a pergunta, mas respondeu tranquilo:
- Pode. As pessoas geralmente não me chamam pelo meu primeiro nome.
- Você pode me chamar de Will, assim como a Dana chama. – o pequeno falou solene.
- Vamos lá, Will? Preparado? – Mulder falou sorrindo.
- Sim.
- O que mais gosta de fazer?
- Ler.
- Brincadeira?
- Construir um mundo novo com Lego.
- Sonho?
- Ir à lua.
Scully olhou Mulder, que assentiu com a cabeça, mas ela não chegou a perguntar. William disse:
- Medo.
- Por quê? – Mulder perguntou e viu William olhar para baixo.
- Do que tem medo? – Scully quis saber.
- De tudo. – William olhou-a com medo.
- Pensamento? – Mulder perguntou acariciando o braço do garoto.
- Um livro.
- Aberto ou fechado? – Mulder arriscou.
William apenas sorriu para Mulder.
- O que há, Will? – Scully estava intrigada.
- Vocês são engraçados. Gosto muito de vocês. – William pegou a mão de Mulder – Você volta depois?
- Volto sim, William. – Mulder beijou-lhe a testa.
- Dana, vai me examinar hoje? – William olhou-a.
- Hoje, só vim te ver um pouquinho. – Scully viu Mulder soltar a mão do pequeno – E também queria te apresentar o Mulder.
- Pode me examinar, Dana. – Will sorriu.
- Você está bem. Está corado. Como está se sentindo?
- Bem. Meus machucados não doem tanto.
- Isso é bom, Will. Segunda-feira, eu volto para cuidar de você.
- Eu sei, Dana. Vocês estão pensando em ir embora? Não vão. Eu não quero ficar sozinho.
- Você não está sozinho, Will. – Scully acariciou a cabeça do garoto.
- Vamos combinar uma coisa? – Mulder perguntou.
- O que? – Will interessou-se – Não sendo ter um amigo invisível, tudo bem.
- Não. – Mulder sorriu – Converse com os seus vizinhos de cama. Mas, quando se sentir muito sozinho, olhe para o céu e procure a estrela mais brilhante. Fique olhando para ela e... Você saber guardar segredo?
- Sei. – os olhos de William brilharam.
- A estrela mais brilhante é a minha estrela preferida. E da Dana também. Todas as noites, nós olhamos para ela e as pessoas que amamos também olham. Então, é como se nós nos encontrássemos todas as noites. Entendeu? – Mulder terminou a explanação.
- Entendi. Quando eu olhar a estrela mais brilhante, eu vou saber que vocês também estão olhando. – William falou sério.
- Isso mesmo. Agora, precisamos ir. – Scully levantou da cadeira.
- Obrigado pela visita. – William sorriu.
Mulder e Scully despediram-se do garoto e saíram do quarto.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário