23/12/2017

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulos 1 e 2

Em comemoração aos 10 anos do blog Meu Mundo Particular by Rosa Maria, aqui vão os dois primeiros capítulos da fanfic "Uma segunda chance", inédita, escrita em 2008.
Divirtam-se! Espero seu feedback!


Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
1° Capítulo

Fox William Mulder chegou em casa e encontrou Dana Katherine Scully sentada no sofá.
- Oi, Dana. – ele sentou ao lado dela e trocaram um selinho.
- Mulder, como foi no escritório?
- Estão me explorando sem você lá. – ele sorriu – E como foi o seu dia no hospital?
- Foi bom. – Scully respondeu olhando para o chão.
- Bom?
- Mulder, nosso William tem seis anos, né?
- O que isso tem a ver?
- Bom, tenho um novo paciente, com o mesmo nome, idade, traços físicos semelhantes ao nosso bebê.
- Eu sei, Dana, o que você está pensando.
- Mulder, eu senti algo por essa criança.
- Então, quero vê-lo.
- Tudo bem. E...
- Dana, você está com um brilho diferente nos olhos.
- Tenho uma coisa para te contar

2° Capítulo

- Conte-me.
- Queria contar depois, mas acho que o momento é propício.
- O que há?
- Eu nem sei como explicar, mas estou grávida, Mulder.
- Eu sei como explicar, linda. – Mulder abraçou-a carinhoso.
- É minha raspinha de tacho. – ela sorriu entre lágrimas, abraçada a ele.
- Estou tão feliz, Scully. – Mulder beijou-lhe a cabeça.
- Eu também.
- Como e quando descobriu?
- Bom, como, todo ano, eu fiz os exames de praxe e recebi o resultado hoje. Já tive até minha primeira consulta.
- Já?
- Sim. A ginecologista é minha amiga e abriu uma vaga na agenda. Pediu mais alguns exames. Foi só o início. Na próxima, se você quiser, pode ir comigo.
- É claro que eu vou. Estou ansioso para cuidar de você.
- Eu vou adorar.
- De quanto tempo você está?
- Sete semanas.
- Você não deu nenhum sinal.
- Não senti nada. Quer dizer, estou me sentindo mais cansada.
- E seu trabalho?
- Vou tentar ficar até os sete ou oito meses. Depois, peço uma licença.
- Estou tão feliz. Sei que já disse isso, mas estou tão bobo, Scully.
- Eu também estou muito feliz. Não esperava mais engravidar.

- E seu paciente novo?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário