27/12/2017

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulos 4, 5 e 6

Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
----------------------------------------------------------------------------------------------
4° Capítulo

- Não acredito, Mulder. – Scully ficou tensa.
- Acredite, Dana. Acho que ainda não nos viram. Vamos continuar conversando como se nada estivesse acontecendo.
- Amor, não sei se consigo fingir. Estou tensa.
- Olhe para mim, lindinha.
- Estou olhando e admirando como você continua lindo.
- Não adianta.  Monica já nos viu. – Mulder acenou e sorriu – Eles estão vindo para cá.
- Não creio! – Monica exclamou.
- Olá, Monica. – Scully cumprimentou-a – John, como vai?
- Como estão? – Mulder cumprimentou o casal.
- Bem e vocês? – Doggett respondeu.
- Bem, obrigado. – Mulder respondeu – Por que não jantam conosco?
- O que acha, John? – Monica perguntou.
- Tudo bem. Podemos pôr a conversa em dia. – Doggett aceitou o convite.
Todos se acomodaram e jantaram conversando:
- Skinner mandou-nos para investigar um caso na região. – John falou.
- Qual caso? – Mulder quis saber.
- Um acidente. Um casal envolveu-se num acidente e... – Doggett começou a falar e levou um chute na canela de Reyes por baixo da mesa.
- John, não vamos falar de trabalho agora. – Monica sorriu – Dana, você está diferente.
- Faz muito tempo que não nos vemos, Mon. – Scully riu – Mulder e eu estamos diferentes.
- Coincidência nós nos encontrarmos, não é mesmo? – Mulder falou.
- Destino, Mulder. – Monica sorriu – Sentimos muito a falta de vocês. Quando Skinner falou que tinha vindo socorrê-los, ficamos ansiosos por um reencontro.
- E como estão as coisas no porão? – Mulder perguntou.
- Continuamos nos Arquivos X, mas éramos uma equipe muito boa. – John falou – Quem sabe podemos repetir isso qualquer dia?
- Acho que não, Doggett. – Mulder respondeu – Eu estou de volta ao campo, mas Dana tem o trabalho dela, no hospital da região, e não está disposta a voltar.
- Acho que ela está certa. – Monica disse – Quando se tem uma família, um casamento, você reavalia suas escolhas.
- Bem, nós não somos casados. – Scully replicou.
- Oficialmente ou não, vocês tem uma vida juntos. – Monica sorriu – John e eu oficializamos nossa união há quatro anos, quando veio a nossa filha mais velha.
- Ah, que lindo, Mon. – Dana emocionou-se.
- Julie. – John mostrou a eles a foto da menina – E temos o pequeno Jay. – ele tirou outra foto da carteira.
- Muito bonitos seus filhos. – Mulder sorriu.
- E adivinhe quem está cuidando deles? – Monica falou divertida.
- Minha mãe! – Dana respondeu rindo.
- A Senhora Scully é uma mãezona. – Mulder sorriu.
- Bom, ficaremos por aqui uns dias. Podemos marcar outro encontro? – John perguntou.
- Quem sabe? – Scully respondeu com outra pergunta.
- Vou te dar nossos contatos e, quando tivermos uma brecha, poderemos nos encontrar. – Mulder tirou do bolso um bloquinho de anotações e uma caneta. Escreveu alguns números e entregou à Doggett – Aqui está!
- Podemos esticar a noite juntos?- Monica perguntou.
- Desculpe, Mon, mas temos um dia cheio amanhã. – Dana respondeu.
 - Vamos terminar o jantar. – Mulder sugeriu.
Os amigos terminaram de jantar e despediram-se no estacionamento.
- Foi muito bom reencontrá-los. – Doggett disse apertando a mão de Mulder e abraçando Scully.
- É verdade. Poderemos manter contato. – Mulder disse sincero.
- E em linhas seguras. – Monica abraçou Mulder e, depois, Scully – Dana, nós nos falamos.
- Tá bom, Monica. – Dana retribuiu o abraço da amiga.
Algum tempo depois, Mulder e Scully chegavam em casa.
- Por essa eu não esperava. – Dana falou sentando no sofá.
- Você está bem? Ficou tão quieta no carro, Dana. – Mulder sentou ao lado dela.
- Você também não puxou assunto. Acho que essa coisa nos surpreendeu.
- Doggett e Reyes são essa coisa? – Mulder ironizou.
- São. Estavam diferentes.
- Afetados.
- É. E o caso que o Doggett começou a falar parece com o do meu paciente.
- Dana, preciso ser honesto com você.
- Você sabia desse caso?

5° Capítulo

- Chegou algo a respeito no escritório, mas abafaram. Não tive acesso.
- Mulder, a Monica chutou o John para não comentar sobre o assunto.
- Estou intrigado, amor.
- Eu também. Minha cabeça está a mil. Chega a estar doendo.
- Bom, vamos dormir? Amanhã, teremos um dia cheio. Eu te faço uma massagem para relaxar.
- Mulder, eu não sei se consigo dormir.
- Dana, você carrega um filho meu nessa barriga. Então, eu te ordeno a ir dormir.
- Sim, senhor. Comprou-me em qual mercado de escravos?
- Vamos dormir, Dana Scully. – Mulder pegou-a pela mão e conduziu-a para o quarto.

6° Capítulo

Monica Reyes estava deitada na cama do motel onde estava hospedada com o parceiro, John Doggett.
- John, eles precisam saber o que viemos fazer aqui, mas temos que ter cuidado.
- Quais as chances deles terem o menino de volta?
- John, algo já aconteceu. A médica que assina o relatório médico de William VanDeKamp é Dra. Dana Scully.
- Monica, precisar agir. – John ajeitou-se na cama.
- Como?
- Mon, eles ficaram desconfiados.
- Claro, John. Podíamos ter sido mais naturais.
- Bom, vamos descansar. Amanhã, teremos trabalho burocrático.
- Ok, amor.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário