30/12/2017

Fanfic "Arquivo X": Uma segunda chance, Capítulos 8 e 9

Título: Uma segunda chance
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Surpresa e mais surpresas na vida de Fox Mulder e Dana Scully.
Timeline: Pós IWTB.
Data de início: 30/10/2008.
Data de término: 12/11/2008.
----------------------------------------------------------------------------------------------

8° Capítulo

Dentro do carro, o casal estava calado, até que Mulder quebrou o silêncio:
- Scully, não sei o que te falar, mas ficarmos quietos não é a solução.
- Mulder, o William parece ter lido a minha mente.
- A minha também.
- Estou assustada até agora.
- O que ia perguntar a ele?
- Sobre a vida.
- Meu objetivo era colher elementos da vida dele, sem fazer perguntas diretas.
- Ele pode ser o nosso menino?
- Pode, Scully. Mas pode não ser também. Estou com você, Dana, nessa dúvida.
- Você aplicaria os testes nele, Mulder?
- Seria contra as regras, mas podemos dar um jeito, Scully.
- Desde quando você segue regras, Mulder? – Scully perguntou e beliscou o braço de Mulder.
Mulder deu um sorriso e ficou quieto.
- E a estória da estrela, Mulder?
- Era um acordo meu com a Samantha. Eu dizia que, um dia, eu iria para outro lugar e nós teríamos uma estrela que iria ser o nosso ponto de referência, nosso elo.
- Que bonito, Mulder! – Scully falou com os olhos cheios de lágrimas e soluçou.
- Scully, você está bem?
- Sim, querido. Não se preocupe.
- São tantas coisas que estão acontecendo e mexendo com você. Se não se sentir bem, você me fala? Promete?
- Sim, se eu sentir alguma coisa, eu te falo.
- Dana, vamos conhecer os filhos do Doggett e da Reyes. Está com paciência para isso?
- Sim, Mulder. Adoro crianças. Estou grávida do nosso segundo filho. Pena que os pais das crianças não estarão lá para fazermos com que falem o que sabem sobre o William.
- É verdade.
- Estou com sono.
- Dorme um pouco. Eu te acordo quando chegarmos na casa de tua mãe.
Mulder estacionou em frente à casa de Margareth Scully um tempo depois. Ela já os aguardava no jardim.

9° Capítulo

- Filho! – Maggie veio receber Mulder.
- Oi, Senhora Scully. – Mulder abraçou-a.
- Eu sabia que viriam. Dana está dormindo?
- Sim. Vou levá-la para dentro.
Logo, Mulder acomodava Scully no antigo quarto dela. Juntou-se à Senhora Scully na cozinha.
- Fox, quero que conheça Julie e Jay. – Maggie apresentou as comportadas crianças.
- Oi, crianças. – Mulder sorriu.
- Oi. – os irmãos responderam tímidos.
- O que estão fazendo? – Mulder aproximou-se de Maggie – São quietos como os seus?
- Os meus quatro eram capetas. Estes são muito quietos. A cópia exata do pai. – Maggie sorriu.
- Quer ajuda?
- Não, filho, obrigada.
Dana entrou na cozinha.
- Oi. – ela falou sorrindo para as crianças.
- Oi. – responderam tímidos.
Dana aproximou-se da mãe a abraçou-a.
- Que saudades, Dana! – Maggie retribuiu o abraço.
- Eu também, mamãe. – Dana beijou o rosto da mãe.
- Dana, estes são Julie e Jay, filhos do John e da Monica.
- Crianças comportadas, né? – Dana riu e beijou Mulder na boca – Oi, amor. Você não me acordou.
- Eu vou dar almoço para eles e colocá-los para dormir. Depois, podemos almoçar e conversar com calma.
As crianças almoçaram, fizeram a higiene bucal e foram dormir. Então, Maggie, Dana e Fox almoçaram. Depois, sentaram-se na sala.
- Bom, eu sabia que vocês viriam. – Maggie disse sorrindo.
- Mãe, tenho uma coisa para te contar. – Dana começou a falar séria.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário