25/12/2007

Fanfic Arquivo X: Visão de Margareth Scully

Fic inédita.

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, à 1013.
Sinopse: Sempre quis saber como à senhora Scully havia reagido à notícia da adoção do William e à fuga de Mulder e Scully.

Dana Katherine Scully era a minha filha que mais me dava orgulho. Independente, senhora de suas decisões e, sobretudo, corajosa. Hoje, ela me chamou para revelar sua última decisão. Eu a ouvi com atenção e recordei algumas cenas terríveis que presenciei quando meu neto, William, foi seqüestrado. Foi, então, que a bomba caiu em cima de minha cabeça.
- Eu abri mão de meu filho. Entreguei-o para adoção. – ela me falou entre lágrimas.
- Mentira. Não brinque com sua velha mãe, Dana. – eu disse sem crer no que ouvi.
- Eu não podia protegê-lo. A Monica tentou fazer-me desistir.
Eu não queria acreditar no que ela me dizia. Levantei-me do sofá e aumentei meu tom de voz:
- E o pai desse menino? Fugiu para proteger vocês. Você o consultou para tomar sua decisão? Ou tomou-a no calor do desespero?
- Eu pensei muito.
- Você consultou o Fox?
- Ele não tem nada a ver com isso.
- Ele é pai do William. Sempre chamei e chamarei meu neto de William Scully Mulder.
- O Mulder registrou o Will. – Dana falou num fio de voz e começou a chorar desesperada.
Eu, Margareth Scully, olhei-a com desprezo. Que vergonha de minha filha! A esta altura, eu deixava minhas lágrimas correrem por meu rosto.
- Mamãe, perdoe-me.
- Dana, eu não posso crer nisso. Você lutou para engravidar e ter esse filho.
- Lutei pelo Mulder e também o perdi. Perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida. Não posso perder a senhora também.
- Eu estive a seu lado durante todo o processo de fertilização in vitro e apoiei você durante a gravidez. Eu não acredito que teve essa coragem. O que fará com as coisinhas do Will?
- Guardarei com carinho.
- Eu sempre tive orgulho de você, mas, especialmente hoje, perdi esse sentimento.
- Mamãe, por favor. Eu preciso da senhora.
- Não. Agora, eu vou sair por aquela porta e só voltarei quando acordar desse pesadelo.
Eu peguei minha bolsa e sai desolada. Fui para a Igreja falar com o Padre McCue. Pedi conselhos e desabafei minha dor.
Algum tempo depois, eu me encontro de volta ao apartamento de minha filha. Comprei os apartamentos de Dana e de Fox. Os móveis e pertences de Dana ainda estão aqui quero preservá-los. Os de Fox estavam num depósito, que era pago por Dana, mas eu estou colocando-os de volta em seu lugar. Quero criar uma espécie de museu particular em homenagem a eles. Reunirei todas as lembranças que puder.
Fox Mulder e Dana Scully fugiram. Rogo a Deus que eles estejam bem e vivos, contrariando o que a televisão diz.
Voltei a ter orgulho de minha filha. Fugiu para ser feliz. Que romântico!
Vão, meus filhos. Cuidem-se. Amem-se. Sejam felizes eternamente. Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário