25/06/2008

Olhe, que interessante!

Pessoal,

Agora, vim para contar-lhes uma coisa que me aconteceu hoje cedo e gostaria de partilhar com vocês.

Ontem, foi dia de São João Batista e na Igreja distribuíram o bolo de São João. Hoje, no café da manhã, eu ganhei um desses bolinhos. Quando fui comê-lo, achei no meio dele uma medalhinha de São João. Eu não sei o que significa, mas sei que é uma coisa muito boa. Se fosse o de Santo Antônio, eu iria casar, mas o significado do fato de eu ter encontrado a medalhinha no bolo de São João, eu não sei. Se alguém souber, é só me falar.

Mesmo tendo sido ontem o dia de São João, trouxe uma explicação para seu dia:
"São João é o santo mais festejado. No dia 24 de Junho todo país é uma festa só, tal fato faz com que seja conhecido como " Santo Festeiro ". No Brasil inteiro acontecem várias festas em sua homenagem. Possui fama de santo casamenteiro e de ter o poder de encontrar objetos perdidos; além de ser o protetor dos casados e enfermos principalmente, no que se refere a dor de cabeça e de garganta. É só pedir com fé, que ele atende. São João é festejado com os símbolos que evocam o seu nascimento: fogueira, mastro, fogos, capelinha, palha e manjericão. O formato de sua fogueira é de uma pirâmide com a base arredondada." (Retirado de www.emaus.org.br/jornal/diversos/JoaoBatistaProfeta.htm)

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário