29/11/2014

Relatório de Campo: Dia 29/11/2014

Ufa! Quantas atividades!

Hoje, comecei o dia com as tarefas de casa e fazer mercado. A trilha sonora das tarefas domésticas foi a diva Idina Menzel e as trilhas sonoras de alguns musicais.

Almocei com as vovós da Missão Belém. Cada história, cada vida! Visitei minha querida amiga, que lá vive, e que teve uma evolução de saúde fantástica. Uma pessoa que chegou sem falar, sem se mexer, hoje já se comunica e recuperou alguns movimentos.

Depois do almoço na casa da Missão Belém, fui para a Sala São Paulo assistir à ópera "A Danação de Fausto". Fantástica apresentação! Fui agraciada com um convite, presente de meu amigo Maurício. Fiquei encantada em poder voltar à Sala São Paulo e com o musical apresentado. Oportunidade única. O belo e o considerado feio no mesmo lugar. De um lado, temos a Sala São Paulo e as estações de trem reformadas (Luz e Júlio Prestes). De outro, irmãos em situação de rua e drogadição, precisando de atenção e pedindo-nos seus direitos básicos. Também fui à ópera com uma colega, pela qual tenho muito carinho, porém não nos damos bem. É interessante ver como fora do ambiente de trabalho podemos ser nós mesmos e desconstruir a imagem que temos das pessoas.

Ao voltar, encontramos alguns amigos e fomos comer pizza.

Retorno agora de minhas atividades e divido com vocês.

Amanhã, espero descansar um pouco e refletir bastante. O dia de hoje trouxe uma linda lição. E já tenho onde passar o Natal: na casa da Missão Belém, com as senhoras que aceitaram sair da rua e viver na comunidade!

Um comentário:

  1. História que nos inspira, a sua rodeada de tantas outras... e que não nos cansemos de fazer o bem Rosinha, sem olhar a quem nem onde ou por quê... amo vir aqui, muito bom partilhar de um pouquinho de seu mundo particular!

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir