25/04/2020

Para que serve a quarentena, isolamento social ou algo que o valha?

Li esse texto, desconheço a autoria, mas o reproduzo aqui, porque achei interessante:

"Na quarentena, tentei me reinventar, mas percebi o quanto sou inadequado.
Tentei divulgar coisas alegres, mas acusaram-me de negacionista.
Tentei arrumar a casa, mas nada que fiz foi suficiente.
Descobri bastante coisas do mundo que antes não percebia ou fingia não ver. Minha família me odeia. Parece-me que me ama em dias normais, mas é porque eu saio cedo e, quando chego, estes têm pouco contato comigo. Se pudessem, dariam-me uma surra até que eu morresse.
Amigos não os tenho. Sou relapso com eles, é bem verdade, mas percebi como só recebi cobranças do que não fiz, do que não sou e de que tenho que mudar (e muito!). Sei que os bons amigos têm de te falar a verdade e te repreender, mas, às vezes, têm palavras boas. Os meus não têm nada de bom a me dizer, só criticar e me deixar de lado.
Amigos virtuais são aqueles que me aturam, mas é porque não convivem comigo. É por isso que (ainda) gostam de mim.
Pessoas aleatórias trazem recados e ameaças. Tenho que me submeter e tentar ficar calado. Mas não consigo.
Meus colegas de trabalham não me suportam. Chega ao ódio. Quando pedi ajuda, nesse período difícil, sugeriram-me deixar a empresa e deixar a vaga para quem quer trabalhar (o que não é meu caso). Eu sabia que era persona non grata, mas chegar ao ponto do ódio extremo, eu não imaginava.
Pois bem! Não vejo a hora de terminar o corona ou que eu tenha sorte de pegá-lo, pois tenho que realmente aprender algo e ser melhor. Quero que tudo volte ao normal, como era antes." (A.D.)

Também não vejo a hora de tudo isso acabar e poder ao que era, como disse o autor.

Eu me vi em várias linhas. Mas não tinha o autor. Li por aí e quis compartilhar. Nós reclamamos muito. Tem gente em situação bem pior que nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário