29/11/2017

O que eu faço para que a Prefeitura Municipal de São Paulo resolva pintar a faixa de pedestre?

Caros leitores,

Mais um momento indignação!

No cruzamento da Rua Herval com a Avenida Álvaro Ramos, no bairro do Belém, Zona Leste de São Paulo, houve "manutenção do asfalto" e a faixa de pedestre de um dos lados do cruzamento sumiu! Pois é! Não foi repintada!

Bom, há farol no cruzamento e sinal de pedestre. Porém, no local onde não tem faixa, mesmo com o sinal vermelho para os carros e o sinal de pedestre verde (ou seja, aberto para a travessia), os carros continuam passando e xingando os pedestres (além de colocar a vida dos passantes em risco).

Ontem, 28/11, abordei um agente da CET que fiscalizava o cruzamento entre a Rua Fernandes Vieira e Avenida Álvaro Ramos. Um quarteirão a frente do local que citei! Quando questionei o agente, a resposta foi que a prefeitura consertou o asfalto e ia demorar um pouco para pintar de novo a faixa horizontal de travessia. Perguntei se não poderia dar uma ajudinha no cruzamento sem a faixa, porque estamos lutando para atravessar e ter a vida do pedestre resguardada. A resposta? "Vai continuar um tempo na peleja!" (SIC)

Entendo que o agente seja destacado para fiscalizar determinado local, mas poderia ver que há outros lugares com problemas mais graves e, o melhor, bem próximo ao do serviço.

Realizei a reclamação, por escrito, via portal da PM de São Paulo, sob número 20736836. O prazo para atendimento é de 60 dias.

Todos os dias sou obrigada a correr (sentido figurado) dos carros para poder atravessar. Então, só nos resta ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário