20/11/2017

#26 - Vida e Morte, de Stephenie Meyer

Caros leitores,

Crepúsculo/Vida e morte


Finalmente, resolvi ler "Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado", de Stephenie Meyer, escrito em comemoração aos 10 anos da publicação do primeiro livro da saga que conquistou milhares de fãs mundo afora.

Bom, ainda não sei se gostei do livro ou não. Espera! Deixe-me explicar.

O começo foi fantástico e um exercício para entender quem é quem. Meyer trocou o gênero de quase todos os personagens, exceto Charlie e Renee, como ela mesma explica no prefácio do livro.

Não temos mais Bella e Edward. Temos Beau e Edythe. Um casalzinho muito fofo!

A história vai se desenrolando e vemos muitas semelhanças. Quando a autora prometeu explorar outros personagens e outras situações, eu esperava mais. Porém, a essência está ali escrita.

Fui me entregando à história até que chegamos ao ápice da história e seu desfecho. O chamado de "final alternativo" foi uma surpresa e bem explorada. Melhor que eu pensava!

Quando cheguei às revelações do livro, eu fiquei um tanto impactada, mas, no final, acho que gostei dessa nova versão.

A autora faz suas considerações finais e dá umas explicações que não muito me convenceram.

Meio confuso, né? Mas eu esclareço logo: Comecei o livro buscando uma aventura parecida com o original, porém não buscando os mesmos personagens. Depois, tentei fazer o paralelo dos personagens correspondentes e ver as melhorias (ou não) neles. Surpresa cheguei ao final e fiquei em dúvida: gostei mesmo ou não?

Gostei da alternativa, mas um dos meus personagens favoritos sofre demais! Não gostei disso!

Acho que permanecerei na dúvida!!!!!

Vale a leitura e a discussão sobre o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário