30/11/2017

#27 - Frozen: Um Coração Congelado, Elizabeth Rudnick

Imagine a história das irmãs Elsa e Anna, de Arendelle, contadas a partir da visão da irmã mais nova.

Pois bem! Esse é o centro do livro "Frozen: Um Coração Congelado", de Elizabeth Rudnick, da Editora Universo dos Livros.

Como foi a infância de Anna? O que ela sentiu quando sua irmã parou de falar com ela e ficou isolada no quarto? Como foi que ela idealizou o amor verdadeiro? O que Anna pensou quando conheceu Hans Westergaard?

O livro nos leva a conhecer Anna profundamente e também foca nos pensamentos e vida de Hans.

A princípio achei que queria limpar a barra do Príncipe Hans das Ilhas do Sul, porém, não fiquei com pena dele. Fiquei com mais raiva ainda.

Quanto à Anna, em muitos pontos eu me identifiquei com ela. Assim como com Elsa, no filme.

As dúvidas da princesa sobre o que é o amor, em suas diversas formas, nos leva a nos questionar se realmente sabemos o que é amor.

Quando Anna conhece Kristoff, vemos a evolução da amizade e a descoberta de um amor muito puro. O mesmo acontece com Olaf.

Ler o livro me fez viajar e lembrar de cada cena e música do filme.

É um livro infanto juvenil que todo adulto deveria ler e se questionar. Questionei a mim mesma diversas vezes enquanto li esse livro. Será meu coração está tão congelado que não posso me abrir para o amor em suas diversas formas?

Vale a pena ler!



Nenhum comentário:

Postar um comentário