20/02/2015

Doação de água para os irmãos de rua


Durante o caminho para a Páscoa, chamada Quaresma, devemos praticar o jejum, a oração e a solidariedade. Como?


Uma forma de ajudar é a ação que está sendo executada pela Paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca. 

Com a "crise hídrica", os irmãos de rua pedem água potável para beber em alguns estabelecimentos comerciais e lhes é negado.

Diante dessa necessidade, a comunidade está arrecadando garrafas, squeezes, copos com tampa e água para levar para os irmãos de rua. A ação vem ocorrendo durante esta semana e terá seu ápice no domingo, 22/02, quando serão coletadas doações para levar aos irmãos da Cracolândia.

Porém, é necessário estocar água para dar à esses irmãos que estão sedentos. Durante toda a semana que vem, é possível entregar na secretaria da paróquia as doações.

"Quando o Filho do Homem voltar na sua Glória e todos os anjos com ele, se sentará no seu trono glorioso. Todas as nações se reuniram diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas do cabritos. Colocará as ovelhas à direita e os cabritos à sua esquerda. Então, o Rei dirá aos que estão à direita: 'Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão de viestes a mim.' Os justos te perguntarão: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer; com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: 'Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isso a um destes irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que fizestes.
Ele se voltará em seguida para os de sua esquerda e lhes dirá: 'Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.' Porque tive fome e não me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.' Também estes lhe perguntarão: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo ou na prisão e não te socorremos?' E Ele responderá: 'Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.' E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna." (Mt 25, 31-46) 

Serviço:

Paróquia São Miguel Arcanjo
Rua Taquari, 1100 - Mooca - São Paulo/SP
Telefone: (11) 2692-6798

Data de entrega das doações (água, garrafas, squeezes, etc): 22/02
Horário: 07h00 e 18h00, na Paróquia São Miguel Arcanjo
              10h00: Capela da Universidade São Judas Tadeu, Campus Mooca

Horários de Missa:

Paróquia São Miguel Arcanjo
Segunda, terça, quinta, sexta-feira e sábado: 07h00
Quarta-feira: 19h30
Domingo: 7h30 e 18h00
Primeira Sexta-feira do mês: 07h00 - Missa do Coração de Jesus e Bênção do Santíssimo Sacramento
                                               20h30 - Terço dos Filhos de Maria (Terço dos Homens)
Todo dia 29: 07h00 - Missa em honra a São Miguel, com bênção da água e do sal
Terço: 06h00 - Diariamente

Capela da Universidade São Judas Tadeu
Domingo: 10h00
Todo dia 28: Missa em honra a São Judas Tadeu, sendo:
16h00 - Quando dia 28 cair durante a semana (entre segunda e sexta-feira)
17h00 - Quando cair no sábado
10h00 - Quando cair no domingo

Secretaria da Paróquia São Miguel Arcanjo
Segunda, terça, quinta e sexta-feira - 07h30 às 17h30
Sábado - 07h30 às 11h30
Domingo - 17h00 às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário