12/06/2011

Fanfic Arquivo X: Reencontros, recomeços e acertos, capítulo 7

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.


Classificação: 12 anos

Sinopse: O trabalho os separou de alguma forma. A vida seguiu novos rumos e um reencontro entre Mulder e Scully muda tudo.

Nota: Dedico este capítulo à minha querida amiga e leitora Elaine.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
7° Capítulo




- Como, Mulder?

- Trabalhar comigo novamente. Olha, você me ajudaria como médica e com seu amor pelas crianças.

- Achei que era para ser sua secretária.

- Não. Eu não preciso disso. Tenho horários com intervalos de uma hora entre os pacientes, para não se encontrarem. Para atender ao telefone, deixo a primeira e última hora do expediente.

- Posso pensar, Mulder?

- Claro. O tempo que precisar, mas não demore, por favor.

- Dana, - Maggie olhou-a espantada – você precisa de tempo para pensar?

- Sim. – Scully sorriu enigmática – Bom, vou levá-lo para conhecer a escolinha, mamãe. Mulder, pegue nossos casacos, por favor.

- Claro. – Mulder retirou-se.

- Filha, é sua chance de voltar para ele.

- Jogar tudo para o alto, mamãe? Pois é isso que vou fazer.

- Você já falou que a escolinha é da Tara?

- Não, mamãe.

- Dana...

- Eu sei, mas o Bill está na Flórida e não consertando algo na escola.

- Prontinho. – Mulder voltou.

- Vão com Deus. Eu te ligo. – Dana beijou o rosto da mãe.

- Fox, meu filho, foi muito bom revê-lo. Apareça mais vezes. Não espere a Dana te arrastar para cá. – Maggie abraçou-o carinhosa.

- Obrigado, senhora Scully. – Mulder devolveu o abraço e beijou-lhe a cabeça.

- Querido, vê se dá notícias. – Margareth beijou a bochecha de Mulder – Agora, vá conhecer a escolinha.

- Vamos? – Scully pegou Mulder pela mão.

A escola ficava a poucos quarteirões da casa de Margareth.

- Mulder, tenho de dizer-te uma coisa.

- Diga, o que foi?

- A escola é da minha cunhada, Tara. Eu omiti esse fato. Ela mudou de San Diego para cá, trazendo meu irmão e meu sobrinho. Ela é pedagoga e quis realizar essa afronta ao meu irmão. Eu a ajudei.

- E seu irmão?

- O Bill dá aulas de educação de física quando está em DC. Atualmente, está na Flórida.

- Que bom, hein?

- Desculpe não ter dito antes.

- Não tem problema, Scully.

- Então? Vamos?

Desceram do carro e entraram na escola. Deram uma volta na casa e Scully apresentou a ele a sala dela.

- Bom, esta é minha sala.

Era uma espécie de estufa. Não havia paredes de concreto, era tudo de vidro e tinha uma ligação com uma pequena horta.

- É um sonho, Scully.

- Só me dá medo quando chove. Olhe, aqui estão nossos experimentos e, nestas duas grandes mesas, as crianças realizam os trabalhinhos. São desenhos, pinturas, plantam, etc. Este é o meu trabalho.

- Tem medo de chuva?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário