04/06/2011

Fanfic Arquivo X: Reencontros, recomeços e acertos, Capítulo 5

Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.


Classificação: 12 anos

Sinopse: O trabalho os separou de alguma forma. A vida seguiu novos rumos e um reencontro entre Mulder e Scully muda tudo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
5° Capítulo


- Ótimo. Obrigada.

Scully desligou o carro e subiram para o apartamento de Mulder.

- Só não repare na bagunça, Scully.

Os dois riram e entraram no apartamento.

- Eu não tenho tido muito tempo para arrumá-lo. Olha, você não precisa de cerimônia.

- É estranho voltar aqui.

- Eu entendo. Sente-se e relaxe.

Enquanto Scully se ajeitava no sofá, Mulder fazia o pedido na pizzaria.

- Como está a Maggie?

- Bem. Está com saudades de você.

Mulder sentou ao lado dela e sorriu.

- O que foi, Mulder?

- Você está diferente.

- Você não me há seis meses.

- Não. Tem algo diferente. Não sei te dizer.

- Acho que eu sei o que é. Eu estou desleixada. Não tenho usado maquiagem.

- Você está linda. São seus olhos que estão diferentes.

- Continuam azuis.

- Eu sei, mas você mudou. Está mais sensível do que nunca.

- Você tem razão. Eu abri meu coração.

- A muralha está se tornando ruínas.

- Não.

- Seus sentimentos estão aflorando, Scully.

A pizza chegou. Mulder recebeu a encomenda e fechou a porta.

- Mulder, posso ligar para minha mãe? Eu sumi o dia todo.

- Precisa pedir? Fique à vontade.

Dana ligou para mãe.

- Alô? – Margareth Scully atendeu.

- Mamãe, tudo bem?

- Dana, onde você está?

- Não vai acreditar. No apartamento de Mulder. Encontramo-nos por acaso e combinamos jantar juntos.

- Dê um beijo em Fox por mim.

- Dou sim, mamãe.

- Tchau, querida.

- Tchau. – Scully desligou o telefone e pegou o prato que Mulder ofereceu a ela – Obrigada. Mamãe mandou-lhe um beijo.

- Estou com saudades da Maggie.

Os dois jantaram juntos.

- Mulder, obrigada pelo ótimo tempo que passamos juntos.

- É sempre um prazer. Eu que te agradeço pela companhia. Podemos combinar de almoçar?

- Claro.

- Na sexta?

- Ótimo. Eu te pego no consultório.

- Encontro moderno, é?

- Não. É que você não conhece aonde trabalho, mas conhecerá na sexta-feira. As crianças vão ao Museu da Aeronáutica.

- Combinado então.

Os amigos abraçaram-se fortemente.

- Liga para mim qualquer hora, Mulder.

- Você também. Olha, - Mulder separou-se dela e pegou um papel. Anotou alguns números e passou a ela – alguns números você conhece, mas não perca contato comigo, ok?

Scully saiu e foi para casa.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário