09/05/2009

Dia das Mães

Recebi por e-mail sem autoria. Quem souber, avisa, por favor. Adoro esse texto.

"Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO: "Me responde de novo e eu te arrebento os dentes."
Minha mãe me ensinou a RETIDÃO: "Eu te ajeito nem que seja na pancada!"
Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS: "Se você e seu irmão querem brigar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!"
Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA: "Porque eu digo que é assim e ponto final! Quem é que manda aqui?"
Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO: "Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para chorar!"
Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO: "Fecha a boca e come!"
Minha mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO: "Espera só até seu pai chegar em casa!"
Minha mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA: "Calma! Quando chegarmos em casa, você vai ver só..."
Minha mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS: "Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!"
Minha mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO: "Se você cair dessa árvore, vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!"
Minha mãe me ensinou MEDICINA: "Para de ficar vesgo, menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre!"
Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES: "Tá pensando que nasceu em família rica, é?
Minha mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE: "Quando você tiver a minha idade, você vai entender."
Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA: "Um dia, você terá filhos e eu espero que eles façam pra você o mesmo que você faz pra mim! Aí, você vai ver o que é bom!"
Minha mãe me ensinou RELIGIÃO: "Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!"
Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ: "Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!"
Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO: "Olha só essa orelha! Que nojo!"
Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO: "Vai ficar aí sentado até comer toda a comida!"
Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOCO: "Não resmungue! Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?!
Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO: "Eu te ajeito numa pancada só!"
Minha mãe me ensinou a ESCUTAR: "Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro o rádio!"
Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS: "Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!"
Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA: "Junte agora esses brinquedos! Pega um por um!"
Minha mãe me ensinou os NÚMEROS: "Vou contar até dez. Se esse vaso não aparecer você leva uma surra!"
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA: "Você é igualzinho ao seu pai!"

(Desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário