25/05/2009

Aventuras em São Paulo

Hoje, passei uma tarde tão agradável com duas companheiras de trabalho, que aqui vou chamá-las de Josy e Rô.
Elas me convidaram para visitar um feira de divulgação de cursos de graduação das Universidades associadas à um grupo que visa conseguir descontos e boas condições de acesso à Educação Superior para aqueles que não podem pagar pelos cursos.
Encontrei Josy no nosso castelo de trabalho e fomos encontrar a outra companheira no Metrô. Aí, tudo começou. Primeiro, que acho que combinamos de ir de blusa rosa e jaqueta branca! Só a Rô quis ser diferente e foi de preto.
Nós nos desencontramos e, depois de algum tempo, nós nos encontramos. Graças à outra companheira que estava passando no momento. Detalhe: Nossa amada chefe disse que iria atrás de nós ou mandaria um detetive para ver se realmente iríamos onde falamos. Não percebemos nenhuma movimentação nos seguindo.
Entramos no metrô e fizemos baldeações até chegamos ao nosso destino: Lapa.
O bairro está bem judiado. Isso me entristece como Turismóloga e como moradora de São Paulo.
Passamos em frente ao Mercado Municipal da Lapa, que está sendo bem divulgado pela novela "Caras e Bocas", da Rede Globo.
Chegamos ao galpão da feira e visitamos estande por estande. Recolhemos folders de várias Instituições de Ensino.
As meninas foram com uma expectativa muito alta e senti que no fim ficaram um pouco decepcionadas.
Para alegrá-las, eu convidei-as para ir à Estação Ciência, na Lapa também. (Recomendo!) Só que um pequeno detalhe: hoje é segunda feira e o museu não abre. Eu não lembrava nem que dia era hoje.
Então, rimos bastante e voltamos para nossas casas.
Uma experiência muito boa. Eu era meio contra sair para passear com pessoas do trabalho, mas essas garotas proporcionaram-me uma tarde maravilhosa.
Não temos foto para comprovar a nossa aventura, pois na hora que eu ia preparar a máquina fotográfica, o trem chegou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário