21/01/2017

#2 - Eu Sou Malala



Caros leitores,


"Eu Sou Malala" é um livro impressionante, que nos traz a vida da jovem que luta pela educação de meninos e meninas no mundo todo e foi alvejada pelo Talibã.

Malala nos leva a vivenciar os anos que viveu em sua terra querida, o Vale do Swat, no Paquistão.

Aprendemos muito sobre a cultura islâmica e deixamos nossos preconceitos de lado. 

Uma moça e uma família a frente do tempo! Ensinamentos que não vou ficar falando aqui, porque vale muito a pena ler o livro.

Sua recuperação milagrosa; a sua gratidão pelas pessoas de todas as religiões, culturas, etc que rezaram por ela para que sobrevivesse; sua luta pela educação de todas as crianças; sua luta para salvar as crianças que trabalhavam no lixão; afirmar que no Corão Deus quer a educação de todos os meninos e meninas; e o perdão ao homem que atirou nela são os pontos que mais me chamaram a atenção nesta leitura.

E para fechar o post, queria registrar que nosso Deus é o mesmo. Que nosso Deus quer a paz entre todos os irmãos e as irmãs. Malala é minha irmã e estamos juntas na luta! Sempre!

"A educação é o caminho para salvar vidas, construir a paz e fortalecer os jovens. Essa é a lição que Malala e outros milhões como ela estão tentando ensinar ao mundo." (Ban Ki-moon)




Nenhum comentário:

Postar um comentário