06/01/2017

#1 - Ossos Perdidos, Dra Kathy Reichs



Caros leitores,

Terminei o primeiro livro do ano!

Tenho lido alguns livros escritos pela Dra Kathy Reichs, antropóloga forense na província de Quebec, Canadá, e no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América; é também professora na Universidade da Carolina do Norte, Charlotte.

Não li na sequência, porque saíram no Brasil por editoras diferentes, editados em momentos e fora da ordem mesmo.

Em seus romances, a Dra Reichs sempre traz casos reais misturados à fantasia.

É a mente que criou a Dra Temperance Brennan. São nessas obras que o seriado "Bones" foi baseado. Mas não vá ler procurando a Brennan como no seriado, ou o Agente Booth, ou o Agente Andy.

"Ossos Perdidos" é uma trama sensacional. Dra Brennan entra em uma conspiração e uma trama de assassinatos para proteger um segredo bombástico. Tempe vai resgatar sua porção arqueóloga e ajudar na escavação e recuperação dos artefatos e ossos.

Um "comerciante" judeu de itens religiosos encontrou um esqueleto. Esses ossos vão revolucionar tudo! Dois sítios arqueológicos nos levam nessa viagem junto com Temperance e Ryan, o policial e namorado da doutora.

Acredita-se que esses restos pertencem a Jesus Cristo. Acredita-se que o sepulcro da Sagrada Família foi encontrada. Inscrições nas caixas mortuárias e exames de DNA levam a crer que as pessoas sepultadas são Maria, José, Jesus e seus irmãos.

O casal vai até Israel e encontram Jacob Drum, arqueólogo e amigo de Tempe. A aventura se desenrola com as investigações e confusões desses três personagens.

E descobrir que o Templo do Herodes virou delegacia? Fantástico!

Um livro muito bom! Divertido!

Procurem não ler com visão religiosa. Existem inúmeros estudos e pesquisadores que tem evidências de como viviam e quem eram as pessoas do tempo de Jesus. Sabemos que Jesus e sua família eram pessoas de carne e ossos.

Vale a pena ler! Este foi o primeiro livro que terminei este ano! Vamos ver quantos livros consigo ler em 2017?

Nenhum comentário:

Postar um comentário