06/07/2016

Preparativos para a JMJ 2016



Gente, tá chegando, tá chegando, tá chegando!!!!!!!!!!!!

Europa, me espera que estou chegando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Polônia, aqui vou eu!!!!!!!!!!!!!! Cracóvia nunca mais será a mesma depois que o furacão passar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que seja um furacão de Misericórdia, amor e muita Alegria! Jesus é nossa Alegria! Seguir Seus passos nos fazem mais humanos!!!!! Que eu possa ser uma pessoa melhor depois dessa experiência!!!!

Mesmo com todos os problemas que estamos enfrentando com a organização brasileira, na emissão tardia dos tkts aéreos e a nossa preocupação e ansiedade só aumentando, estou muito feliz com a oportunidade me dada pela Comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo.

A mala ainda não está pronta. Se quer ainda consegui consertar a alça que está quebrada, mas a roupa já está separada, passaporte na mão, hino decorado, coração desperto e muita vontade de passar pela profunda experiência da Misericórdia.

Durante os Dias nas Dioceses ou Pré Jornada, ficarei em Varsóvia, na Paróquia São Tiago Apóstolo (Parafia sw. Jakuba Apostola). A programação já nos espera e a comunidade também. Ainda não sabemos se ficaremos em casa de família ou em alojamento coletivo, mas já sabemos que alguém nos espera! Teremos um dia preparado para vivermos as obras de misericórdia. Ou eu aprendo a ser misericordiosa ou posso dar fim na minha vida!

Depois, iremos à Cracóvia para vivenciar a Jornada Mundial da Juventude junto com os demais irmãos e ao nosso Santo Padre, o Papa Francisco.

Assim como São Lucas é o vendaval da Misericórdia, o Papa Francisco é o furacão da Misericórdia! Vivenciaremos juntos essa experiência com o exemplo do Santo Padre!
Para fechar o post de hoje, compartilho com vocês, caros leitores, a oração do turista:

"Ó Deus, obrigado pela oportunidade de poder viajar e ser por alguns dias um turista, viageiro que parte com vontade de viver uma experiência diferente, encontrar curtir realidades novas, fugindo da rotina e do estresse do dia a dia. Desejo que tudo o que foi planejado seja da Tua vontade, e se algum imprevisto acontecer me dê a calma e o discernimento para tomar a melhor decisão. Esteja ao meu lado, Senhor!

Em todos os lugares por onde passar, seja no mar, na montanha, nos rios, nas planícies, nas cidades históricas, e nos lugares santos, que eu possa Te reconhecer ali presente e Te agradecer por tantas obras maravilhosas, e sentir ali a ternura de Tuas mãos. Quero ser gentil e respeitoso com todas as pessoas que irão comigo e que vou encontrar, principalmente com os trabalhadores do turismo e as comunidades que nos acolhem.

Defendei-me Senhor, da exploração sexual, do tráfico de crianças, do mundo das drogas, da depredação da natureza, da cultura da morte e dos acidentes. Quero conhecer lugares novos, pessoas novas, descansar, me divertir, voltar renovado para o meu trabalho e minha casa. Quero ser Senhor, um instrumento de paz, de amor e de solidariedade. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário