08/07/2016

Misericordiando



Para embalar a sua leitura desse post:



Estou lendo um livro com as homílias e declarações do Papa Francisco sobre a Misericórdia. (Quando eu concluir a leitura, virei comentar o livro) Em uma entrevista, o Santo Padre usa um vocábulo que não existe nos dicionários, mas representa muito o que temos que aprender. A palavra: Misericordiando.

"O gerúndio latino miserando parece-me intraduzível, seja em italiano, seja em espanhol. Gosto de o traduzir com um outro gerúndio que não existe: misericordiando." (Papa Francisco em entrevista ao Padre Antonio Spadaro, em 19 de agosto de 2014)

Misericórdia. Serviço. Solidariedade. São palavras que estão em desuso ou, pior, fora de moda.
Não sou uma pessoa misericordiosa, mas, tenho fé, de que passando pela JMJ 2016 aprenderei um pouco.
Tenho passado por algumas situações que obrigam que eu tenha um pouco de Misericórdia, mas é difícil.
Perdoar não é fácil. Mas eu sei que devo faze-lo. Esquecer não irei porque ainda tenho memória. Só não devo fazer o mesmo para os outros...
Isso é difícil para mim que sempre aprendi a trabalhar com os elementos oferecidos pelas pessoas. Eu trato as pessoas como sou tratada. Reproduzo seu comportamento para comigo.
Isso é um grande problema!
Passarei pela profunda experiência da Misericórdia, na Polônia. Guiada espiritualmente por São João Paulo II e por Santa Faustina.
Terei, mais uma vez, a oportunidade de ouvir o Papa Francisco falar!
Quando eu retornar, conto à vocês como foi a experiência!





Nenhum comentário:

Postar um comentário