01/04/2009

01 e 02 de Abril

Olá!

Como sempre, gosto de vir aqui e escrever um pouco a respeito das datas "comemorativas".

1° de Abril é o Dia da Mentira, mas não sou boa com brincadeiras. Então, fiz uma pesquisa e descobri algo sobre sua origem. É chamado de Dia dos Bobos, dos Tolos. Há várias explicações para a data. A mais citada é que tenha surgido na França, em torno do século XVI, devido a comemoração do Ano Novo, que seria comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. Nesta época, as comemorações duravam uma semana, com término no dia 01 de abril.
Com o calendário gregoriano, o Rei Carlos IX, da França, mudou a data do Ano Novo para 1° de janeiro. Houve resistência e algumas pessoas continuaram com a tradição anterior. Para ridicularizar a situação, passaram a ofertarem presentes e fazerem festas estranhas, coisas que não existiam. (Fonte: Wikipédia)

Há 10 anos, eu assistia pela primeira vez o episódio de Arquivo X, "Prometeu Pós Moderno". Desde então, este episódio povoa meus sonhos. A trilha sonora então com a diva Cher, é de tirar o chapeu.

2 de abril:

Aniversário do Dan Torres, um dos meus cantores favoritos.

E Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, em comemoração ao nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Beijos à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário