22/12/2016

A eterna guerra humana: Papai Noel ou Jesus?

Queridos leitores,


Nas redes sociais está sendo travada um guerra entre seres humanos, dotados de inteligência e que se denominam superiores a qualquer outro ser vivente deste mundo: quem dá os presentes no Natal, Papai Noel ou Jesus?

Fico inconformada com essa guerra declarada. Nasci em uma família católica e aprendi duas coisas: Jesus nasceu e é o centro da festa do Natal; Papai Noel é a figura de um vovô, que mora no Pólo Norte (ou na Finlândia) e distribui presentes a todas as crianças (aos adultos também).

Se Papai Noel existe ou não? Sei lá! Nem quero saber! Sei que faz tempo que ele não aparece com grandes embrulhos na minha casa, mas sempre que acontece algo maravilhoso em minha vida, eu sei que ele está presente! Papai Noel sempre nos dá presentes!

Jesus Cristo é o aniversariante do dia 25 de dezembro. (Por favor, não vamos começar com a discussão da certidão de nascimento de Jesus, de registro histórico, etc, etc, etc) O presente deve ser para Ele! Devemos rezar para que Jesus nasça em nossos corações todos os dias. Que façamos todos os dias do ano (da nossa vida!) um dia de Natal! Jesus nos deu um grande presente: deu Sua Vida por nós!

Trocamos presentes para um saber que o outro se importa com você. De uma forma material! Todos devemos cuidar um dos outros. Amar uns ao outros como Jesus nos ensinou.

Presentes não apenas coisas caras. Pode ser uma folha de papel com palavras escritas, uma abraço, um sorriso, uma palavra de carinho, uma folhinha seca, uma conchinha, um bombom... Esteja presente na vida de alguém! Queira bem aos outros!

E acredito com todas as minhas forças (que restam) e com todo meu coração (doente, mas ainda batendo) que Papai Noel e Jesus coexistem e convivem como irmãos neste e no outro mundo!

Cabe a cada um pensar um pouco e parar de discutir bobagens! Tem tantas coisas mais importantes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário