29/02/2016

Reflexões de uma fã sobre a 10ª temporada de "Arquivo X"

Queridos leitores,


(Cuidado! Leia se quiser! Este texto pode ou não conter spoilers. Depende de seu ponto de vista.)


Depois de ter feito loucuras para ver a 10ª temporada de "Arquivo X", entre risos, lágrimas, revolta e aceitação, somente hoje consigo vir aqui compartilhar com vocês minhas reflexões conclusivas (?!?) a respeito.

O primeiro episódio veio arrebatador. Fez com que matássemos a saudades de Mulder e Scully, além de trazer à tona toda a conspiração alienígena. Desde o fim da série, o mundo mudou, mas esse episódio situou-nos nessa realidade.

Os personagens mudaram desde o filme "I Want to Believe", mas a essência de "Arquivo X" ainda continua lá.

O episódio 2 foi fantástico. William sempre presente seja como um sonho do que poderia ter sido, seja como realidade, seja como boa lembrança, seja como remorso. Sofri com Mulder e Scully.

O episódio 3 muitos gostaram. Eu achei engraçado, mas esperava um pouco mais.

As perdas familiares também fizerem-se presentes. A morte da Maggie, no episódio, me deixou órfã mais uma vez. Sofri com a Scully. Sempre sofremos com a Scully. Mas, o Mulder esteve ao lado dela sempre. Assim, como ela esteve sempre ao lado dele. Muitos comentários a respeito do silêncio do Mulder na cena final. Mas o silêncio diz muito mais do que as palavras. Mulder estava ao lado de Scully não para consola-la com palavras, mas com seu amor.

O episódio 5 foi ótimo. Misturou tudo! A difícil realidade das famílias que perdem seus filhos pela ilusão das chamadas células terroristas. Ver os novos agentes causou impacto na primeira vez, porém, na segunda vez que assisti, já os aceitei melhor. Era como um espelho para Mulder e Scully. Dois aliados! A história dos cogumelos mágicos foi demais de engraçada. E o Mulder ficar drogado com placebo é bem a cara dele. As cenas do delírio do Mulder foram muito bem boladas. E o final desse episódio? Juro que quando assisti ao trailer, achei que era mais um delírio do Mulder. Primeiro, a música Hey Ho, dos Lumineers, já tinha me conquistado quando tocou em "Bones", mas embalar um momento romântico de Mulder e Scully, não tem preço! Achei injusto não ter um beijinho... Chris Carter sempre cruel com os shippers!

O último episódio... Da primeira vez, fiquei revoltada, fui dormir chorando... Tudo bem que só assisti na terça-feira... já tinha lido comentários, mas nada explícito. Depois de ter assistido pela segunda vez, terminei com a esperança de um novo filme ou uma nova temporada, mas o medo do que tenha acontecido com o Mulder... aí, é difícil. Assim como a Scully, não quero perdê-lo novamente. E nem um beijinho? Shipper sofre muito!

Passada a revolta, eu consigo enxergar que "Arquivo X" sempre foi isso. Quantas temporadas terminaram sem nos dar as respostas?

"The Truth" foi o final de tudo, mas nos deixou com muitas questões respondidas. O filme também fechou algumas questões. Porém essa nova temporada reacendeu o fogo de procurar por respostas e espero muitas fics para continuar.

Espero que tenhamos um filme ou mais uma temporada para fechar as questões e a série com chave de ouro. Nós fãs merecemos!

Bom, termino por aqui, mas valeu a pena ver "Arquivo X" de novo! Mais um item da minha lista de coisas para fazer antes de morrer cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário