17/10/2020

Para conhecer sem sair de casa e quando puder também: Museu Van Gogh

 Mais um sonho realizado! Mesmo de forma virtual!!!

Antes de tudo, preciso contar mais uma de minhas histórias.

No Dia de São Miguel Arcanjo, 29/09, encontrei um lindo menino e ficamos conversando. O pequeno, no alto de seus seis anos, estava me ensinando mais sobre as evoluções do Pokemon. Ele usava uma máscara do Pokemon e eu tenho uma. Então, estabeleci contato com a criança!

De repente, ele cochichou com a mãe. Então, a mãe falou: "Ele me disse que a tia está usando uma máscara do Van Gogh."

Pronto! A criança me ganhou mais um pouco. Eu usava a minha máscara com o quadro "Noite Estrelada". Então, começamos a falar sobre o Van Gogh e suas obras. (Só não contei a parte triste da história do quadro)

O pequeno relatou que pintou o quadro "Os Girassóis" e que adorava Van Gogh. Falamos então sobre a cor amarela, a preferida do pintor.

Fiquei encantada!

Navegando no Google Arts & Culture, aplicativo e ferramenta que estou tentando me entender com ele, encontrei a visita ao Van Gogh Museum. Que alegria!!!

Entrei e visitei aleatoriamente os corredores do museu. Até que fiquei parada em frente "Os Girassóis". É impressionante. Cheguei tão perto virtualmente... Que lindo!!! Fui passear em Amsterdã e nem sai da minha cadeira!!!

Mas o quadro "Noite Estrelada" está mais perto do que imaginei!!! Está no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque!!! Está na lista de lugares para conhecer antes de morrer.

Para conhecer mais sobre o museu: www.vangoghmuseum.nl

Para a visita virtual: artsandculture.google.com/partner/van-gogh-museum

Sobre as máscaras, já falei sobre elas na publicação. Eu comprei a máscara dos quadros "Noite Estrelada" e "Os Girassóis": mundoparticularrosa.blogspot.com/2020/08/dica-de-comprinhas-do-dia-usoarte.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário