31/12/2015

Adeus, Ano Velho! Feliz Ano Novo!

Uma das canções de minha infância leva-me a escrever estas palavras hoje:

"Adeus, Ano Velho!
Feliz Ano Novo!
Que tudo se realize
No ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender"

Ano Novo? Não creio mais nisso.

O que muda é somente o calendário.  Os problemas continuam os mesmos, as pessoas que morreram não voltam, os pedaços de nós que foram arrancados não podem ser repostos... As pequenas alegrias e vitórias que tivemos nos marcaram, mas já passaram.

"Tristeza não tem fim
Felicidade, sim!"

A única coisa que posso fazer é agradecer o aprendizado dos anos que passaram e rezar para que os meses que se seguem sejam menos ruins.

2016 haverá grandes eventos dos quais quero estar viva para participar: a volta do seriado da minha vida Arquivo X, musicais lindos em SP (vide Wicked), shows maravilhosos (Eros Ramazzotti, no Palestra Itália), Bienal do Livro, JMJ Krakow 2016, Romaria dos Profissionais de Turismo, Comic Con, etc, etc, etc.

Só peço ao Pai Celestial que eu esteja viva para experienciar todos esses eventos. Não peço saúde, porque já não tenho mais. Não peço paz, porque não mereço. Só peço que prolongue minha vida mais alguns meses.

Para aqueles que comemoram, que seu ano seja bom!

Para os que não comemoram, me dê a mão e vamos fazer maratonas de filmes essa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário