26/11/2009

Feliz Dia de Ação de Graças (Thanksgiving)

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira do mês de Novembro. É um dia para agradecer e louvar a Deus por tudo o que recebemos no ano.
Surgiu quando os peregrinos e os nativos norte-americanos celebraram a colheita de outono, que havia dado certo devido à cooperação, aceitação e comunhão de todos.
No Brasil,o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas cristãs, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês.
Seria muito bom que cada um de nós dessêmos Graças a Deus e celebrassémos tudo o que recebemos de bom e ruim neste ano. São os ensinamentos de Deus, seja lá qual sua religião.
Oração de Ação de Graças

Obrigado (a) Pai por tanto que o Senhor nos tem concedido...
Obrigado (a) Senhor pelo ar que respiramos, pela chuva que lava a atmosfera e pelo Sol que nos aquece a alma e faz germinar as plantas dando-nos a abundância e a fartura...
Pelos mares, rios e riachos que nos inundam com suas águas tépidas e nos trazem os alimentos para os nossos corpos...
Obrigado(a) Pai pela Paz amorosa que vem de Suas Mãos para o nosso coração...
Obrigado Senhor pelos meus amigos, parentes, irmãos verdadeiros e nem tanto, mas todos seus filhos e portanto, meus irmãos...
Obrigado(a) Senhor por aqueles que o Senhor colocou em minhas mãos para que eu pudesse ajudá-lO a educar...
Que eu possa ouvir Sua doce voz sempre em minha alma para fazer sempre o Sua vontade e que a Sua Magnânima Vontade sempre seja feita.
Que eu possa sempre sentir a Sua Presença e viver o Seu Amor em meu coração refletindo assim o Senhor em mim, sempre...
OBRIGADO (A) SENHOR.
OBRIGADO (A) PAI.
Agradeço a Deus por tudo o que eu tenho! E, principalmente, pelos meus amigos!
Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário