14/01/2009

Mais uma da Reforma Ortográfica

*Dedico este post à minha amiga Luciana, que pediu que eu voltasse a escrever asap.
Agradeço à Vivi pela companhia via msn.

Estava eu vendo uns recortes referentes ao meu eterno seriado favorito, "Arquivo X", e achei uma frase muito simpática...
Esta frase veio para mostrar que a Reforma Ortográfica é uma conspiração!

A personagem Suzanne Modeski, na quinta temporada, diz a seguinte frase: "Não importa o quão paranóico você seja, você nunca é paranóico o suficiente." Então, reconheci a palavra paranóico como uma das atingidas pela mudança ortográfica e gritei: É UMA CONSPIRAÇÃO! Esta palavra perdeu o acento, o que eu sempre achei que deixava a palavra mais bonita...

Bom, agora, a frase deve ser assim: "Não importa o quão paronoico você seja, você nunca é paranoico o suficiente."

Eu sou paranoica e você?

2 comentários:

  1. Oi Rosa. Muito obrigada pela homenagem. adorei! qto a revisão ortografica,olha é um tanto maluca e esquisita pra mim. acho que vc não é paranoica, nesse caso, é um absurdo mesmo. Valeu! beijos

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente não é a mesma coisa escrever paranoico desse jeito, assim como ideia olha que coisa mais sem graça...Tem coisa nessa reforma que não fez sentido nenhum, vai entender???

    X-beijos

    ResponderExcluir