11/11/2023

Palavra da Semana: Acolhida

 Olá, pessoal!!!

Sei que estou super em débito com vocês por ter deixado de publicar minha fanfics (tenho algumas escritas, precisando de digitação) e não ter feito a publicação sobre minha experiência no Círio de Nazaré 2023.

Mas, hoje, preciso vir falar sobre a palavra da semana: ACOLHIDA.

Por que escolhi essa palavra?

Voltei a trabalhar na segunda-feira em um ambiente que não me queriam de volta e em outro que não viam o momento em que eu retornaria para colocar o trabalho nos trilhos.

De um lado, ignorada e hostilizada. De outro, acolhida, com carinho e profissionalismo (sim, podem caminhar juntos).

Segundo o dicionário online, acolhida significa recepção que se faz a alguém; refúgio, proteção.

De um lado, tive uma recepção hostil; de outro, uma recepção calorosa.

De um lado, tive um projeto que eu amava, retirado de minhas mãos; de outro, incentivo para continuar os projetos em execução e apoio.

Como tudo tem uma dualidade na vida!!!

Eu também acolhi amigos precisando de alguém que os acolhesse e consolasse; pessoas que querem conhecer nosso edifício de trabalho e precisam de um acolhimento que as façam sentir-se em casa.

A semana foi coroada com a acolhida de amigos e amigas, que parecem que são não os conheci há tão pouco tempo. Diversão e altas discussões permeiam nossos encontros. 

Às vezes, do trabalho para a vida. Às vezes, da vida para o trabalho. E assim caminhamos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário