O décimo livro que li foi o quarto de livro da série "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares".
A história começa imediatamente após os eventos ocorridos no terceiro livro, "Biblioteca de Almas". Traz novos peculiares, desvendando mistérios do mundo peculiar e uma aventura com Jacob Protman e seus amigos.
Jacob retornou para sua casa nos Estados Unidos após ter vencido os etéreos no Recanto do Demônio, mas não consegue conciliar sua vida normal com tudo que vivenciou. Com a Srta. Peregrine, Emma e seus amigos no presente com ele, todos alojados em sua casa na Flórida, começa a reconstrução do mundo peculiar.
Mas, em um passeio, Jacob e seus amigos descobrem um bunker, na casa de Abe Portman, avô de Jacob. Então, pistas sobre uma organização secreta que caçava etéreos e ajudava peculiares nos Estados Unidos surgem. Os amigos saem em uma missão perigosa em um novo mundo, sem regras, sem ymbrynes, com muitos conflitos entre clãs e cada fenda temporal esconde criaturas nunca vistas antes.
A história começa bem, mas fui ficando cansada ao longo da leitura. Além de ter perdido o momento de leitura no transporte público (agora, trabalho a 15 min da casa que moro), a leitura se tornou um tantinho enfadonha.
De todos os livros, este foi o que menos gostei. Não me levou a viajar com os personagens e não me fez entrar na história como os anteriores.
Mas, vale a pena ler e seguir a coleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário