06/05/2022

Viagem à Nova York - Abril/2022 - Relatório Parte 1

 Hoje, faz um mês que pisei em solo estadounidense. Estou ainda organizando as fotos e meus diário de viagem, mas achei que era um bom momento para vir contar um pouco da experiência para vocês.

Eu tinha uma lista de 1.000 coisas para fazer antes de morrer, dividida em três sublistas: a de coisas possíveis, a lista de talvez e a lista de impossíveis.

Assistir a um concerto de Josh Groban estava na lista de coisas impossíveis. Ir a NYC estava entre a lista de talvez e a de coisas impossíveis. 

E não é que os dois sonhos se realizaram?

Não foi fácil. Tudo começou em um almoço no qual eu muito empolgada comentei com meu tio (e havia outra pessoa na mesa) que o Josh Groban faria um show, em Nova York, no dia do meu aniversário no ano de 2020. Era 10 de dezembro de 2019. 

Em 14 de dezembro de 2019, garanti os ingressos. Sabia que ficaria em um assento bem longe do palco, mas eu ia ver Josh Groban, no meu aniversário, em Nova York.

Passporte válido. Próximo passo: visto. No dia 31 de janeiro de 2020, dia de São João Bosco (meu amiguinho do céu), tive meu visto americano aprovado. O sonho ia se concretizando aos poucos.

Uma companhia aérea tinha acabado de anunciar o lançamento do voo Viracopos / Nova York e a tarifa era um sonho. Além disso, eu tinha acabado de ser aprovada no vestibular de Museologia.

Com o visto nas mãos, em fevereiro já comecei a planejar toda a viagem, fazer roteiro, vivenciar aquele momento de planejamento. Comprei a passagem aérea e já tinha lugar onde ficar.

Mas chegou março de 2020. A pandemia apareceu. Quarentena decretada. Fiquei em espera e sonhando.

Em maio de 2020, recebi a notícia que o concerto fora adiado para abril/2021. Passagem aérea cancelada, mas o sonho não acabou. Estava somente sendo adiado por um ano.

Em abril de 2020, os DVDs de Josh Groban foram transmitidos no Youtube, com a presença do próprio no chat. Ele falou comigo por duas vezes!!! 

Então, em 27 de junho de 2020, tivemos o primeiro livestream com Josh Groban. Comprei ingresso e assisti meu primeiro concerto de Josh Groban ao vivo, na televisão da casa que moro. Outros livestream ocorreram (ver https://mundoparticularrosa.blogspot.com/2020/12/o-meu-ano-de-2020-com-josh-groban.htmlhttps://mundoparticularrosa.blogspot.com/2020/12/my-2020-with-josh-groban.html). Foram concertos maravilhosos, que ainda dividi com amigas maravilhosas!!!

Em setembro de 2020, a pessoa que ia comigo simplesmente virou ex-amiga. Convidei minha irmã de coração para ir comigo (não deu certo), mas a primeira pergunta que ela me fez foi: "Você está bem, amiga? Sei como você se apega às pessoas. Eu te conheço." Eu não estava preparada para contar toda a história e comentei por cima.

Em novembro de 2020, recebi a notícia que o concerto de 26 de setembro de 2020, adiado para 17 de abril de 2021, teve nova alteração. Agora, para 09 de abril de 2022.

Os livestream continuaram. E foram maravilhosos.

Em 11 de novembro de 2021, o concerto de 2022 foi confirmado, ratificado. 

Então, comecei tudo de novo. Só que agora com a consultoria da Clarity Viagens, com a querida amiga Clarissa Fusco, e com a fada madrinha Mila Gama, da Magic Blue Turismo. Além das madrinhas desse sonho: Teresa Ribeiro e Sonia Silva. E o apoio da minha família foi fundamental.

Passagem aérea na mão, seguro e transfer constratados, passeios e hospedagem solidária na casa da querida Sonia. A Rosa Maria ia realmente para Nova York, ver Josh Groban cantando ao vivo e conhecer os lugares dos filmes e seriados!!!

Até agora, parece um sonho!!! A ficha não caiu, mesmo tendo passado um mês.

05 de abril de 2022 - Na hora do check-in... perrengue... sanado de uma forma meia boquinha, mas foi sanado. Acho chique demais a sala de embarque de Guarulhos. Tomei até sorvete da Bacio di Latte!!! Embarquei e, como diz a minha sis Vivi, fui de Animal Class. A ida foi apertadinha e sem conseguir dormir. A comida do jantar estava muito boa, mas algo ocorreu e não teve lanchinho antes de chegar ao destino.


06 de abril de 2022 - 05h30 - Cheguei aos EUA, passei plena pela imigração (um agente de imigração lindo!!!) e como me ensinou Dona Hermínia: "Entrei nessa merda!!!!!"



O motorista que me levou até a casa da Sonia era brasileiro, de Minas Gerais. Mostrou-me a cidade, pegamos um puta trânsito. Então, chegamos ao destino final. Não é que o carro fechou sozinho com as chaves e o celular do motorista dentro? E eu não tinha tirado as malas! E estava apertando a chuva...

Meu celular não estava com roaming internacional (depois, descobri que precisava fazer recargas constantes para conseguir usar o plano que minha operadora ofereceu). Demorou um tempinho até que conseguiu contato com a empresa e tudo se resolveu.

Em casa (sim, eu estava em casa, minha host é a pessoa mais fantástica da terra), de banho tomado e quentinha, comecei a filar o Wi-Fi e avisar a meu tio e a todas pessoas que eu tinha chegado bem.

Depois de avisar que eu estava viva, sai para explorar as redondezas e comprar uma coisinha para comer. E já comecei o Rosa's Fashion Week, como definiu um amigo. Todos os dias, eu publicava uma foto com o look do dia.



Mais tarde, quando minha host chegou do trabalho, fomos jantar em um lugar bem legal e passear pelo Astoria Park. Ver a primavera chegando, a paisagem do lugar, o céu... eu realmente estava flutuando.



Finalizamos o dia.

Em breve, volto para contar sobre os outros dias. Grata por ler até aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário