15/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 9

 Penúltimo dia. 14/04/2022. Look do dia: camiseta da Madame Curie.


Fiz mil planos, mas a Sonia, minha host querida me aconselhou a conhecer o Whitney Museum of American Art.

O Whitney é um museu de arte contemporânea, formado por obras que foram recusadas pelo MET. As coelções que salvaguarda são de artistas americanos, muitas vezes, desprezados pelos críticos e acadêmicos.

Atualmente, abriga cerca de 19.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, filmes, vídeos e novas mídicas de mais de 2.900 artistas.

Selecionei a exposição temporária e a parte do acervo que ilustra o que estudei em História da Arte, principalmente, os artistas do Expressionismo Abstrato.

Estava ocorrendo também a Bienal do Museu, que é fantástica!!!

E a vista incrível que o museu tem? Só conhecendo para entender o meu encantamento. Tirei poucas fotos de tão encantada que eu estava.






Almocei no café do museu. Uma delícia de chá gelado e um sanduíche saboroso.

E que lojinha divina é a do museu. 

Em seguida, fui conhecer o High Line Park, dica da minha host e do meu amigo Tiago. Que lugar incrível!!!

É um parque linear suspenso, com comprimento de 2,33 km. Era uma seção elevada da Linha West Side, uma linha de trem em desuso.


Como estava sol, eu levei um livro para passear comigo. Caminhei um pouco pelo parque e sentei para ler.

Estava lendo o último volume de "Crônicas da Escolhida", de Nora Roberts. Foi interessante ler as batalhas em Nova York, estando lá. (https://mundoparticularrosa.blogspot.com/2022/05/4-ascensao-da-magia-cronicas-da.html)


E, claro, levei minha sacolinha protetora da D. Leopoldina!!! Minha super companheira.


Finalizei o passeio. Voltei para casa para me arrumar para um jantar super especial: com a minha querida amiga Danubia.

E encerrei o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário