09/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 4

 Quarto dia. O grande dia!!!

Minha host querida quis me levar a um passeio para que eu conhecesse pontos importantes de NYC. Esses momentos de convivência fortaleceram uma amizade que começou por intermédio de outra amiga e no virtual.

Look do dia: camiseta do Claretiano Missão Moçambique e casaco da JMJ 2016.

O primeiro lugar que visitamos foi o Central Park. Vi a efervênscia do lugar. Vi esquilos correndo. As manifestações artísticas. As rotundas que só via nos filmes e seriados, no momento daqueles encontros secretos e furtivos. Apreciei a arte que está presente no parque. Comemos cachorro quente e churros.



Depois, fomos para o Brooklyn. Passamos pela City Hall e o prédio onde são realizados os casamentos.

Eu estava entrando no cenário que só vi na televisão, nos casamentos dos artistas e no cenário de "The Good Cop". Imaginei o TJ Caruso e a Cora Vasquez naquele lugar.


Subimos e andamos pela famosa Ponte do Brooklyn. Foi demais!!!



Então, pedi à Sonia que me levasse ao Ground Zero. E lá fomos nós. A Igreja que ficou intacta depois do ataque às Torres Gêmeas estava lá. A energia do local é algo indiscrítivel. Sei da tristeza e de quantas vidas foram perdidas lá. Eu só queria fazer uma oração perto da fonte, tirar algumas fotos e sentir.

O local em nada lembra o que era o WTC ou o cenário de destruição depois da queda das Torres. O local foi ressignificado. A fonte, com os nomes das vítimas, é um local de reflexão sobre onde chega a maldade humana. 

Aquele é o cenário do que os estudiosos chamam de momento no qual iniciou a Pós-Modernidade. 

Várias imagens retornaram à minha mente. As notícias da época foram terríveis. Mas o local ganhou um colorido, uma homenagem e uma celebração à vida.






Voltamos para casa, partilhamos a refeição e fomos descansar.  A noite prometia.

Porém, o concerto de Josh Groban merece uma publicação especial. Aguarde a próxima publicação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário