07/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 2

Segundo dia. 07 de abril de 2022. Previsão do tempo: chuva à tarde.

Look do dia: Pinguim, como descreveu uma amiga.

Primeira experiência de aventura no metrô. Comprei o Metro Card e achei o máximo ter o bilhete único do metrô de NYC.

Desci uma estação antes, mas tudo bem. Fui caminhando e vendo um montão de lugares que eu queria voltar. Passei sem fazer fotos.

Estava uma garoa fina. Eu não tinha levado guarda-chuva, para evitar problemas no aeroporto. Pensei em comprar um durante o passeio. Porém, fui com um casaco impermeável para o passeio.

A primeira parada foi no Bryant Park. Sentei em uma de suas mesinhas e fiquei admirando as esculturas, as flores e sentindo a atmosfera de estar em Nova York.


Ao lado do parque, está a Biblioteca Pública de Nova York. Cenário de muitos filmes e seriados, entre eles, tem referência em The Librarians. Então, lá fui eu. Passei mais tempo que o planejado. É um lugar lindo e mágico. Visitei duas exposições maravilhosas!!! A exposição sobre os tesouros da Biblioteca tem itens preciosos como a escrivaninha de Charles Dickens, Bíblias e livros sagrados com ilustrações maravilhosas, além de objetos em outros suportes que não somente o papel.


Quando sai da Biblioteca, estava chovendo forte. Esperei um pouco, antes de seguir o passeio pela Quinta Avenida, quando a chuva diminuiu. A chuva apertou novamente e parei na 5th Avenue Pizza, para experimentar a pizza. Achei a massa um pouco grossa e uma textura diferente, mas o recheio era muito bom.


Depois de comer, fui a um Gift Shop, comprar presentinhos e um guarda-chuva. A dona era uma coreana muito acolhedora e engraçada. Ela e o sócio me atenderam muito bem. Escolhi um guarda-chuva azul. Quando fui sair da loja, o sócio disse que aquele era o guarda-chuva errado para mim. Fiquei meio sem entender e ele pegou um guarda-chuva de cor vinho, para combinar com meu casaco; Achei muito gentil!!! Agradeci imensamente e parti para visitar as lojinhas e a Times Square.



Tirei foto na Times Square com chuva e tudo, mas tudo o que eu lembrava era essa performance:


E dessa cena:


Em seguida, visitei e fiz compras na loja da Hershey's e da M&M's. Ao sair da última loja, fiz foto da Krispy and Kremes, por ser referência ao filme de Power Rangers (2017).






A chuva apertou muito. Resolvi terminar o dia. Mesmo não tendo realizado todas as visitas planejadas.

Vi um táxi parado perto e foi fazer a experiência. O taxista perguntou o destino. Pensou um momento e disse que o sistema de cartão estava ruim. Só aceitava cash. E me levou até o destino final. Foi muito simpático.

Cheguei em casa. Deixei as coisas e, como a chuva diminuiu, fui buscar bebidinhas (Schweppes com sabores diferentes, Seven-Up e Coca-Cola com sabor cereja). Assim, finalizei o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário