14/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 8

12 de abril. Terça-feira. Equipamentos abertos. A meta era visitar três museus naquele dia. Até sai mais cedo de casa.

Look do dia: camiseta do Claretiano Missão Moçambique.


Mas... com o ataque no Metrô, em Sunset Park, o caos se instalou na cidade.

Consegui chegar até próximo ao ponto onde eu desceria e fui caminhando até o ponto de início do trecho Uptown do Big Bus Tours.

É uma linha que não tinha grandes filas nos dias anteriores. Nem nesse dia.

Porém, a equipe do tour não saiu no horário de saída como anunciado. Estava esperando ver se enchia o ônibus. O que não ocorreu. Demorou para sair, mas saiu com pouca lotação mesmo. Fui na parte de baixo dessa vez.

Desci na primeira parada, no Metropolitan Museum of Art, ao lado do Central Park.

Fila para todo lado: para entrar, para passar na segurança, para o ingresso, para membros, para entrar nas áreas expositivas, no banheiro etc.

Todo mundo resolveu ir para lá. Visitas escolares por todos os lados. Turmas de crianças bem pequenas, alunos do Fundamental e Ensino Médio, grupos de turistas... todo mundo se encontrou no MET.

É um museu gigantesco!!!

Escolhi ver as exposições dedicadas à História Antiga: Egito, Grécia e Roma.

Consegui Wi-Fi antes de entrar na exposição e dei notícias a meu tio, meu irmão, minhas hosts, a tia da minha mãe e para uma galera que, por eu não responder na hora, estava preocupada.

Mas a visita foi espetacular!!! Vi múmias, o livro dos mortos, estátuas e cada objeto maravilhoso!!! As três exposições são demais!!! 

Fora que eu estava no MET, cenário de filmes e seriados, do MET Gala. Era mais um sonho se concretizando!!!


Cada lugar que eu entrava, eu lembrava de ter visto na televisão. Tudo muito concreto na frente de meus olhos!!!






Uma parede só para o Livro do Mortos!!!


Sai do museu e fui comer cachorro quente com batata frita, sentada nos bancos em frente ao MET. Resolvi caminhar ao lado do Central Park para ir ao Sollomon R. Guggenheim Museum. Achava que era mais longe, mas era tão pertinho. Porém, com o ocorrido pela manhã, o museu estava fechado (o ataque ainda era tratado como ato terrorista).


Comecei a caminhar para ir ao Museu da Cidade de Nova York, mas estavam avisando que também estava fechado.

Retornei para a frente do MET e pensei como seria melhor retornar para casa. Havia táxis na porta do museu. Tentei pegar algum, mas, como estavam todos muito assustados, nenhum quis pegar a corrida. Chamei um UBER. Foi aceita de primeira. O motorista estava retornando para casa, em local próximo ao meu destino, por isso, aceitou.

Conversei um pouco com o motorista e ele também disse que nunca se acostumaria com esse tipo de coisa. A maldade e a loucura do ser humano estavam se sobressaindo. Foi triste ouvir o seu relato. 

Cheguei em casa e terminei o dia convivendo com minha host.

Nenhum comentário:

Postar um comentário