13/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 7

 Dia 11 de abril. Segunda-feira. Equipamentos fechados. O que fazer?

Cumpri o planejado originalmente: ir às compras e fazer um sightseeing pela cidade.

Look do dia:


Primeira parada: Macy's. Era um sonho ir à loja e conhecê-la. Famosa pela parada de Thanksgiving, povoa meus sonhos há anos. E também tem a referência em The Good Cop, quando o TJ fala que o pijama dele é da Macy's. Adorei a loja de departamentos! E a decoração especial de primavera é linda demais!




Comprei presentes lá e adorei o atendimento. As vendedoras que me atenderam foram de uma gentileza imensa e a caixa me acolheu com tanta alegria. 

A próxima parada seria o Empire State Building, mas, como eu não consegui agendar antes com meu fast pass, decidi tentar a sorte. A fila para agendar estava maior que qualquer outra fila na porta do prédio. Então, eu me contentei com fotos do chão mesmo. E também tenho que deixar atrativos para uma próxima visita, não é mesmo?

Então, segui para o ponto de saída do ônibus para o sightseeing. Passei pela Times Square e tirei foto com sol!!! 



Lembrei de novo dessa linda performance:


Quando entrei no ônibus, sentei na parte superior, porque o tempo estava bom. Fiz a rota Downtown. Nessa linha, pude passar pela Midtown, o sul da ilha de Manhattan, pelo Bryant Park, Empire State, Flatiron District, Union Square, SoHo, Chinatown, Brooklyn Bridge, Wall Street e Hudson River. Essa é a única linha que para no Hudson River e as pessoas podem descer do ônibus e ir fazer o passeio pelo rio, conhecer o Museu da Ellis Island e a Estátua da Liberdade.


O serviço da Big Bus Tours é bom. Filas grandes, mas, nesse trecho, a espera é até que rápida: entre 30 e 50 minutos para embarcar. O passeio completo (se você, como eu, decidir não descer) dura em torno de 90 minutos, dependendo do trânsito e do fluxo de passageiros. Gostei também da dinâmica do audioguide.

Após o passeio, retornei para casa. Peguei um lanchinho no restaurante brasileiro e me arrumei para o passeio de final da tarde.

Minha host querida combinou com um amigo dela, o Geoff, um jantar e ele aproveitaria para me mostrar Greenpoint, o bairro onde os imigrantes poloneses se estabeleceram. Um bairro onde a indústria de porcelana se desenvolveu.

O jantar me fez matar a saudades da comida polonesa!!! E quanto comida!!! Pudemos levar para casa e partilhar no outro dia.

Após o passeio histórico, terminamos o dia em um parque lindo!!! Que vista maravilhosa de Manhattan!!! E o céu? Parece uma pintura!!!




Mas o dia teve uma história bizarra: 

Eu sai de todos os grupos possíveis de What's App do trabalho para ninguém me achar durante as férias. Pois bem! Durante um momento de Wi-Fi, eu vi que tinha mensagens de uma colega de trabalho. Ignorei naquele momento. Veria mais tarde, em casa. Ao chegar em casa, cumpri minha rotina, avisei meu tio e pessoas mais próximas de que eu estava bem, em casa e me preparando para outro passeio. Foi, então, que resolvi ver o que a colega queria. Tinha um zilhão de notificações no aplicativo de mensagens e no e-mail para dar acesso a uma planilha que não está mais em uso. Quando vi que era a planilha antiga, notifiquei. E também não estava tendo acesso pelo celular, portanto, não seria possível ajudá-la. E, o melhor, lembrei que eu estava em férias e disse que estava em NYC. Foi aí que a coleguinha se tocou e disse para não se preocupar com ela.

Seguindo o mesmo nível de bizarrice, uma outra colega de trabalho, mesmo trabalhando perto da anterior, ficou alheia aos acontecimentos e, ao mesmo tempo, enviava áudios para mim, perguntando do tempo, da hospedagem, do que eu fiz no dia etc etc etc. Em alguns áudios, vazou o som do escritório onde uma terceira pessoa estava me xingando por causa da planilha e um acesso para e-mail não associado ao Google. E a colega dos áudios, interrompia a mensagem para mim com a seguinte mensagem: "Hei, fala mais baixo. Estou enviando áudio aqui."

Coisa de maluco!!! Eu ria sozinha enquanto bebericava minha Ginger Ale e comia pão de queijo, em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário