10/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 5

Como prometido, o concerto de Josh Groban merece uma publicação exclusiva.

Sábado, 09 de abril de 2022. O grande dia finalmente havia chegado!!!

Eu me arrumei como ninguém está acostumado a ver. Ainda abusei da minha host, que estava descansando para tirar uma foto do look para o show.

Uma composição de vestuário que levava um pedaço de cada pessoa importante na minha vida. O casaco da minha avó foi a peça que coloquei na mala exatamente para esse momento.

Também guardei o colar que ganhei de uma amiga querida para ir ao concerto. E a bolsa feita pela minha amada supervisora de estágio-amiga-irmã Solange Barbosa também foi guardada para ser usada nesse dia tão especial. 

O sonho de ver Josh Groban ao vivo nasceu naquele momento em que minha avó me chamou para ver o menino lindo de cachinhos e voz de anjo que teve o clipe apresentado no programa da tarde do Clodovil. Foi amor a primeira vista.

Se minha avó estivesse viva, tenho certeza de que eu teria mais uma grande apoiadora e patrocinadora da loucura. Acho que foi a maior loucura que fiz até o momento!

Lá fui eu para o show. Ingresso na mão. Expectativa de ver o concerto ao vivo de verdade. Não era mais o concerto virtual que vi na televisão da casa que moro ou o dvd ou a Movie Night no Youtube. Agora, eu estaria na audiência. No mesmo lugar que JG.

Nas redes sociais, Josh Groban (sim, o próprio) pediu que todos usassem máscara e tivessem vacinados (se não fosse vacinado, apresentasse teste negativo de COVID 24h). Eu o amo cada vez mais por esse tipo de atitude. O artista tem de ser exemplo e se posicionar!

Na entrada, uma segurança pediu o comprovante de vacinação e uma identificação. Quando mostrei meu passaporte, ela me saudou e me acolheu. Em seguida, passei pela revista tradicional. Então, adentrei no Radio City Music Hall.

Etapa por etapa, a experiência só sendo enriquecida.

Que lugar lindo!!! O Radio City é famoso pelas Rockettes e pelo Natal Espetacular.

Lá fui eu. Subindo os degraus para o segundo andar. Devagar para não cansar (coração fraquíssimo não aguenta muita escada) e para vivenciar cada minuto naquele lugar.

Encontrei meu lugar com facilidade. Sim, estava bem longe, mas como eu gosto: vendo o concerto de cima. Visão ampla do palco.

Nos momentos que antecederam o concerto, eu tirei inúmeras fotos do palco. 

E ficava de olho se conhecia alguém (da Internet). Foi quando olhei a primeira fila. Vi um casal de idosos, muito carinhosos um com o outro. Um mocinho sentado do meu lado comentou que queria casar com a namoradinha dele e ficar como aquele casal. Eu tive que mostrar para aquele carinha de 18 anos que tinha muito chão pela frente.

De repente, vi o irmão do Josh chegar e cumprimentar o casal mais velho!!! Confesso que, mesmo longe, os olhinhos periscópicos enxergaram o Chris lá embaixo. Dei um berro!!!

Então, expliquei para o mocinho sentado a meu lado que aquele casal lindo era Jack e Lindy Groban, papai e mamãe de Josh e Chris. Como eu queria abraçá-los e agradecê-los pelos dois presentes da minha vida!!!

O concerto começou com um pequeno vídeo bem humorado. Josh Groban é um artista completo (só falta dançar) e generoso. 

Cada minuto do show mostrou sua generosidade para com todos e todas: fãs, banda, orquestra, coral, convidados especiais. Falou sobre o trabalho de sua fundação, a Find Your Light Foundation, e também sobre a True Colors, fundação de Cyndi Lauper que cuida e luta pelos direitos básicos da população em situação de rua LGBTQIAP+.

(Falando em Cyndi, preciso fazer um parênteses. Eu estava na minha tradicional aula de inglês, com minha irmã Vivi, e falei que tinha visto no Twitter que o Josh ia cantar com a Cyndi Lauper em uma das três noites no Radio City. Eu não sabia se já tinha ocorrido a apresentação, mas queria muito que fosse na minha noite. E não é que foi?)

Durante o concerto, Josh recebeu a Rita Wilson. Eu não sabia que ela cantava. Sabia que era atriz e mulher do Tom Hanks. E que voz!!!

Entrevistou a atriz Rachel Brosnahan. Eu também não a conhecia, mas foi divertido ouvi-los.

Apresentou um artista, Garibaldi, que pinta com as mãos e o corpo todo, num período curto de tempo. Pensa na vibração da pessoa que estudou Action Painting, de Jackson Pollock, ao ver a performance daquele artista ao som da voz de Josh Groban. Foi uma experiência fantástica!!! 


Uma banda marcial de jovens se apresentou e foi maravilhosa a apresentação!!! E a turma vai receber instrumentos novos da Find Your Light.

Quando percebi que Josh Groban estava apresentando a Cyndi Lauper, eu fiquei muito alegre! Ia, finalmente, poder ouvi-la ao vivo também.



Momentos muito tocantes ocorreram também. JG dedicou "Bring him home" para o povo da Ucrânia. Foi emocionante!

E o final com "Empire State of Mind"? E a interpretação de "Impossible Dream"? Foi uma explosão de amor!!! 

O concerto foi melhor do que eu esperava. Registrei bastante, afinal, era o sonho de toda uma vida sendo realizado. Mas também vivi cada segundo daquele concerto. 

Ouvir a voz de Josh Groban me acalenta nos meus piores dias, me faz levantar todos os dias (literalmente), me alegra e me ensina muito. Ouvi-lo ao vivo, em Nova York, foi o último sonho da minha lista de 1.000 coisa para fazer antes de morrer.

Sai do concerto sob o efeito Groban. Eu flutuava. Foi mágico!!! Foi poderoso!!! 

"Awake" é uma das canções que embala os momentos da minha vida. "You raise me up" é um hino. "To where you are" me consola sempre que a saudade se instala. "Você existe em mim" sempre me lembra que devemos "amar o quanto precisar que ame".

E "Lua de Cristal", da minha diva Xuxa, nunca fez tanto sentido na minha vida.

Pois é, queridas leitoras e queridos leitores! Ainda não consigo descrever de forma aloquente a experiência do concerto de Josh Groban. Só sei que foi uma emoção única!!!

Algumas pessoas me perguntaram o motivo de eu não ter tentado chegar perto de Josh Groban. A resposta é simples: não quero que a magia acabe. A magia está em vê-lo cantando, em suas mensagens, em suas palhaçadas, em suas lutas pessoais, nas lutas humanitárias. Estamos no mesmo lado, caminhando em busca de um mundo melhor.

Voltei para casa. Enviei vídeos (com gritos e canto desafinado da Rosa Maria de brinde) para amigos, amigas e meu tio. Publiquei algumas coisas nas redes sociais. Então, o sono chegou e fui dormir tento meu sonho realizado horas antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário