08/05/2022

Viagem a Nova York - Abril/2022 - Parte 3

 Terceiro dia. 08 de abril de 2022.

Fiz um planejamento e mudei tudo!!! Como sempre!!!

Look do dia: camiseta do Paulo Freire e casaco da JMJ 2016. (foto na porta da St. Patrick's)

Peguei o metrô e desci na estação certa. Andei pelo entorno, dando voltas pelo Rockefeller Center, passando pelo Paley Center e pensando os caminhos da manhã.

Sentei em um ponto de ônibus para tentar fazer o celular funcionar, mas o romaing internacional só funcionava a base de recargas de telefone constantes. Então, desisti e fiz fotos de duas lojas que fazem parte da minha vida: Cartier (por causa da Delores Van Cartier, de mudança de hábito) e Versace (eu amei American Crime Story: The assassionation of Versace).



Continuei a caminhar e tirar várias fotos do Rockefeller Center.

Fui visitar a St. Patrick's Cathedral. Enquanto me aproximava, fiz várias fotos. Quando cheguei na frente da Catedral, havia uma escola fazendo um flash mob e cantando lindamente. Havia também muitas pessoas de preto e um carro funerário. Pensei que estava saindo um enterro. Entrei na igreja e vi um montão de turistas fotografando tudo, um monitor que ia começar a visita monitorada e tinha Missa. Pensei que tinha algo errado. Só quando não há celebração que há visita monitorada. Então, eu me toquei. Vi o caixão na frente do altar. Era uma Missa de Corpo Presente.

Não acompanhei a visita monitorada. Fui caminhando pelos altares laterais e fazendo fotos. Sim, era um desrespeito, mas eu não voltaria à Igreja. Então, fiz fotos, tentando desrespeitar o mínimo possível a pessoa no caixão, familiares e amigos. 



O último altar lateral me deu uma grande emoção: era o de Santa Rosa de Lima!!! Eu não sabia se chorava, se caia de joelhos, se ria. Então, tirei da carteira a oração de Santa Rosa e rezei. Que alegria!!!


Sai da igreja e tirei várias fotos do Rockefeller Center. Visitei a loja da Lego e a FAO Schwarz. Dois sonhos!!!






E a próxima meta era tirar foto na frente do Radio City Music Hall, durante o dia. Sim! No dia seguinte, era a minha grande noite de assistir ao concerto de Josh Groban não mais no dvd ou de forma virtual e, sim, ao vivo.





Depois de 50 fotos e selfies, fui ao The Museum of Modern Art (MoMA). Lá vi as obras que estudei e estou estudando em História da Arte. A meta era ver minhas obras favoritas.


Vi de perto "Noite Estrelada", de Vicent Van Gogh. Fiquei com a canção Vincent na cabeça.




Queria ver "O Grito", de Edvard Munch, mas só ficou lá por um tempo determinado.

Vi tantas obras lindas!!!

Finalizei a visita com um almoço delicioso.




Quando sai do MoMa, fui para o lado errado. Senso de direção não é comigo. Mas foi providencial: encontrei a Tiffany & Co. Tinha passado umas duas vezes por lá e não me toquei que era o lugar com o qual eu sonhava tirar uma foto na frente da janela, como a personagem da Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo". Está com uma parte em obras. Por isso, não me liguei...


Caminhei na direção certa, fui em direção ao Central Park. Sentei um pouco na praça em frente à loja da Apple para tirar fotos do Plaza Hotel, cenário de vários filmes, como "Esqueceram de Mim 2".


Em seguida, caminhei vendo a cidade e indo em direção a Columbus Circle.

Peguei o metrô e fui ao Museu Americano de História Natural. A estação tem as paredes decoradas com dinossauros, peixes, animais e é linda!!! Tem até uma entrada direta pro Museu. 


É o cenário de filmes e seriados como "Beauty and the Beast", "Friends", "Uma noite no museu" e assim vai.

Como tinha em torno de uma hora e meia para visitar o museu, decidi ver os meus dinossaurinhos. Queria ver a parte do espaço, mas estava fechada para conservação.

Um sonho de museu!!! Eu amei a parte dos dinossauros. Algumas outras não me chamaram tanto a atenção.

Nenhum dos museus visitados são para serem visitados em duas horas. No mínimo, dois dias e, mesmo assim, não dá para ver tudo com calma.





Foi um dia intenso, de grande alegria. Assim, voltei para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário