19/12/2020

O meu ano de 2020 com Josh Groban

Desde sempre, eu tenho esse sonho: de assistir um concerto, ao vivo, com Josh Groban. Gostaria que fosse no Brasil, mas surgiu a oportunidade de vê-lo no dia do meu aniversário no tal ano de 2020.

Por vários motivos e o maior deles a pandemia, o sonho foi adiado (espero!).

Esse tempo louco veio e eu fiquei a deriva, perdida. 

Foi quando surgiram as Movies Nights. Os concertos de Josh Groban, que foram lançados em DVD em anos anteriores, foram exibidos no Youtube. Até aí, ok. O melhor de tudo era que o próprio Josh interagia com os/as fãs no chat.


Essas noites de quinta-feira especiais começaram em 16/04, com "Bridges Live: Madison Square Garden", o último DVD que foi lançado há algum tempo. Foi uma experiência muito legal! Conheci muitas pessoas e algumas já viraram amigas-irmãs.

O dia 30 de abril foi marcado por momentos muito difíceis para mim no trabalho. Um dia que fui massacrada com palavras e um jogo que me deixou muito mal. Mas era dia de Movie Night com Josh Groban. Eu desliguei totalmente quando a exibição do "Stages Live" começou.

Eu sempre procurei escrever corretamente no chat. Escrevendo em inglês, mesmo não sendo fluente, mas sempre tomando cuidado para não escrever errado. Porém, em determinado momento, comecei a escrever de forma rápida, pois estava conversando com tanta gente e algumas coisas foram escritas de forma errada. Pedi para o Josh vir ao Brasil, falei de São Paulo, brinquei com algumas amigas no chat. Então, em uma das mensagens, eu pedi para o Josh saudar os fãs da América Latina. Veja na quarta linha: 




E eu fui atendida. Veja no destaque:




Eu fiquei tão emocionada! Depois de um dia onde eu só fiz coisa errada, fui condenada e linchada verbalmente, um dos meus maiores sonhos foi realizado. Era tarde. Eu comecei a chamar meu irmão mais para me ajudar a printar a tela para poder mostrar pro mundo. Ele me ajudou, mas eu fiquei bem atrapalhada. Só quando assisti novamente (em seguida - os shows ficavam disponíveis por 48 horas), consegui fazer um prints melhores da tela. 

Como o dia seguinte era feriado (1º de maio - Dia do Trabalho, no Brasil), eu fiquei até alta madrugada falando com minhas amigas dos Estados Unidos, França, Itália, Peru, Polônia e Brasil. Mesmo as mensagens que recebi da "equipe" de onde trabalho durante o feriado, não fizeram diferença. Josh Groban tinha falado comigo pelo chat, escrito meu nome! Isso era muito maior que qualquer outra coisa.

Em maio, tivemos "Awake Live", no dia 14/05. Eu interagi muito, inclusive (se não me engano) com uma estagiária que trabalhava comigo. Quando ela disse que era minha estagiária, minhas amigas americanas (as mais velhas) ficaram com pena da menina. hahahahahaha

Nesse concerto, há uma linda canção chamada "So She Dances", que tocou no episódio "Lisa the Drama Queen", de "Os Simpsons". Eu fiz um comentário sobre lembrar que tocou no desenho. Poucos segundos depois, Josh Groban publicou dizendo que era a canção favorita da Lisa Simpson. Eu não percebi que foi uma resposta, mas um amigo-big brother da minha vida disse que ele estava falando comigo. 

No dia 28/05, tivemos "Live at the Greek", um dos DVDs que nunca tinha conseguido assistir (nem por meios alternativos). Interagi bastante no chat, mas fiquei atenta ao concerto.

Chegou junho e a última Movie Night com Josh Groban. Não lembro o que aconteceu no trabalho (provavelmente nada). Mas foi uma noite muito gostosa. Minhas amigas, meu amigo e eu combinamos de entrar no chat bem antes para conversar. E assim aconteceu. Em dado momento, bem antes do previsto, Josh Groban escreve algo como "Hei, gente, já estou por aqui. Entrei mais cedo." Nós o cumprimentamos e continuamos uma conversa como se todos e todas estivéssemos em um restaurante ou em uma festa, reunindo amigos e amigas de longa data. 

Nessa noite, antes do show iniciar, eu estava falando com uma das minhas amigas americanas e acabei escrevendo uma frase com uma preposição errada. Josh Groban entra na conversa e diz que também sentiria falta dessas noites com os fãs e de rever os concertos. Eu gritei tanto. E já printei a tela e publiquei nas redes sociais.



Foi a noite do "Josh Groban In Concert". O divisor de águas da minha vida. Eu o comprei algum tempo depois que minha avó (de quem sinto muita falta) me chamou para ver o menino de cachinhos e voz de anjo que o Clodovil estava mostrando o vídeo. Foi amor à primeira vista! Era a interpretação de "Se (Cinema Paradiso)"...

Mas as histórias não param por aqui. Um livestream foi anunciado. E a venda de ingresso liberada para todos os cantos do mundo.

Josh Groban fez seu primeiro livestream no dia 27/06. Foi lindo demais! A Internet rateando um pouco, mas foi lindo. Eu não tenho palavras para descrever o que senti naquele dia. Uma pequena estrutura, mas com uma energia indescritível. 


Depois, tivemos o anúncio de mais três concertos nas salas de nossas casas. (Pode ser no quarto, cozinha, onde quiser). A cada concerto, uma estrutura e uma banda maior. E bem seguros! 


O primeiro foi dedicado aos musicais da Broadway e aconteceu em 03/10. Eu fiquei arrepiada ao ouvir "Impossible Dream", do "Homem de la Mancha". 

Valeu como presente de aniversário: eu estava com viagem marcada para assistir um dos concertos especiais do Josh no Radio City Music Hall, em Nova York, em setembro. Tive que "substituir" o presencial pelo virtual. Quem disse que eu não veria Josh Groban ao vivo em 2020?

O segundo, em 26/11, foi dedicado ao novo álbum, "Harmony", lançado em 20/11. Pra variar, no Brasil só contamos com a versão digital. Mas o concerto foi maravilhoso! O concerto na quinta-feira, no Dia de Ação de Graças. Dia que dei o cano no trabalho e desfrutei do dia, para terminar com o concerto. A transmissão teve probleminhas, mas eu pude ver e rever tantas vezes consegui por 48 horas (assim como as movie nights, a plataforma própria nos deixa curtir e curtir mais e de novo os concertos online).

Hoje, tivemos o primeiro concerto de Natal de Josh Groban. Teve de ser online, mas não deixou de ser emocionante. Ele levou os adolescentes que participam de projetos de artes para dividir o palco com ele. Mas, antes disso, eu já estava segurando as lágrimas. A interpretação de "Little Drummer Boy" me deixou emocionada. Amo essa canção e acho que é uma das traduções mais lindas da cena do presépio. Quando cantou "Ave Maria", acho que o mundo morreu de emoção! E terminou o concerto com lágrimas naqueles olhos que me encantam.

Esse concerto vem um dia depois de eu fechar um trabalho que foi muito importante durante esse ano para mim, porém um dos meus chefes fez questão de não citar meu nome. Eu não fico mais calada (aprendi com a Jasmine, da Naomi Scott, em "Aladdin") e enviei uma mensagem bem cínica ao meu chefe. Foi o único trabalho que me senti pertencente à ele e que ele pertencia à mim durante esse ano.

Pois é! Meus leitores, leitoras e leitorxs sabem o quanto eu amo esse homem. Durante a quarentena, diversas vezes, as canções na voz de Josh Groban foram meu alento, minha alegria e minha companhia. Desde que o "conheci", tem sido meu consolo durante tempos difíceis.

Pense em uma pessoa que passa as duas horas de concerto, conversando com a tela, como se estivesse em um diálogo com seu ídolo. Essa sou eu! Uma relação de amor e, às vezes, de tanta intimidade que xingo e falo bobagens.

Em 2021, espero que tenhamos mais concertos online. O de Valentine's Day já está com ingressos à venda, mas não via a América do Sul contemplada lá... Espero que consiga passar o domingo de carnaval com Josh Groban.

Esse foi meu ano de 2020 com Josh Groban!

Nenhum comentário:

Postar um comentário