12/05/2020

Fanfic "The Good Cop": Tudo vai passar


Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa história. Pertencem a Netflix, seus autores, produtores, atores, etc, etc, etc.
Sinopse: A quarentena deixou TJ Caruso pra baixo. Cora vai consolá-lo.
Classificação etária: 16 anos
Data: 26/04/2020
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em meio ao caos da pandemia, a detetive Cora Vasquez estava na delegacia, revisando seu último relatório. Olhou a sala do Tenente Caruso. Estava vazia. Há dias não via o amigo e parceiro.
- Detetive Vasquez, eu já disse que se eu precisar de você, eu chamo. – disse a Capitã Delguetti.
- Estou finalizando, Capitã.
- Até o Tenente Caruso, que é caxias, está em casa. – comentou a Capitã – E não deu notícias.
Cora viu a Capitã se afastar e pegou o celular. Há dias não falava com TJ. Quando ligava, ele não atendia. Ligou para o Caruso Pai.
- Hei, baby.
- Hei, Caruso. Como está a quarentena?
- Um porre. Ficar com o TJ é chato demais.
- Falando no TJ, como ele está?
- Alguém que ele gosta ou gostou muito pegou o tal vírus. Ele está quieto e passa o dia deitado.
- Ah…
- Cora, quer falar com ele?
- Estou indo para aí agora. – Cora desligou e saiu ventando da delegacia.
Ao chegar na casa dos Caruso, bateu à porta e foi recebida por Caruso mais velho.
- Hei, Cora. TJ estabeleceu um protocolo de limpeza e higiene.
- Eu imaginei. – ela disse pegando o álcool em gel – Por isso, já vim preparada. Vou seguir todo o protocolo que sei. Depois de tirar a máscara, vou lavar as mãos e trocar de roupa.
Cora tirou o sobretudo e os sapatos.
- Querida, você está se arriscando.
- Tony, somos família. Vou só trocar de roupa e lavar as mãos, o rosto. – Cora subiu as escadas rapidamente.
Ao descer, Caruso veio a seu encontro.
- Cora, visitas estão proibidas.
- Eu sei, Caruso, mas eu não podia deixar de vir te ver. – a parceira abraçou-o com força – Sei que não podemos abraçar também, mas… A, TJ, você não está sozinho. Eu estou aqui.
- Cora… Uma pessoa conhecida pegou o vírus e está mal.
- Ah, TJ. Vai ficar tudo bem.
- Tenho tão poucos amigos… E não era alguém com quem eu convivia, mas era alguém com quem eu podia conversar quando precisava.
- Eu sou sua amiga. Você sabe disso, TJ. Estou aqui sempre. – Cora falava baixinho no ouvido de TJ.
- Obrigado.
- Vou ficar por aqui. Cumpri todo o protocolo de higiene que eu conhecia. – Cora beijou rapidamente o pescoço do parceiro – Sei que não pode beijar, mas já foi.
- Obrigado, Cora. – TJ sorriu – Que bom que está aqui.
Cora, aos poucos, foi se separando do parceiro.
- Hei, Cora, está com fome? – Tony Pai perguntou da porta da cozinha.
- Sim. O cheiro está maravilhoso. – Cora respondeu sorrindo – Estou morrendo de fome. Você vem, TJ?
- Sim.
Os amigos foram para a cozinha.
- Cora, vai ficar conosco, né? – o Caruso mais velho perguntou.
- Eu pretendo ficar uns dias, sim. Eu me convidei. Estou muito sozinha em casa. Meu padrasto nem liga.
- Fique o tempo que quiser, baby. TJ, já que não está dormindo no quarto, podia cedê-lo para a Cora.
- Não precisa. Eu gosto do sofá. – Cora falou.
- Só se for pra dormir comigo no sofá. – TJ falou.
- Façamos assim: você vai pra sua caminha e eu fico no sofá. Não dá para ficar junto por causa do distanciamento social. – Cora falou rindo.
- O que tá rolando aqui? – Big Tony falou – Junior, a Cora é muita areia pro seu caminhãozinho.
- Pai! – TJ riu.
- Senti falta desse riso. – o pai falou – É uma infração você ficar triste.
- É mesmo, parceiro. – Cora colocou mais um pedaço de pão no prato de TJ – Come bem. Quando tudo isso passar, temos que recuperar e manter nossa taxa de resolução de casos.
- Cora, você é demais. – TJ sorriu – Será um prazer tê-la aqui por esses dias.
- É mesmo, baby. Poderei jogar pôquer com uma oponente à altura. – Tony Pai gargalhou.
- Melhor não. Além do Sr. É Uma Infração, eu também sou policial. Sem roubar, ok? – Cora sorriu – Eu estava com muitas saudades de vocês dois!
- E nós de você, baby. – o mais velho colocou mais vinho no copo – Um brinde à quarentena.
Depois que TJ foi dormir, Cora ficou na sala sozinha.
- O Junior está no vigésimo sono. – Tony desceu as escadas – Obrigado por fazer meu filho feliz. – ele sentou no sofá do lado oposto de Cora.
- Não sabia que ele podia cair assim. Fiquei muito preocupada. Eu o imaginava um homem forte.
- Esse amigo de quem ele falou é uma ex-namorada. Sally. Foi um amor avassalador. Nos últimos tempos, ele falava com ela por mensagem e vídeo. São muito amigos. Eu achava que o Junior não tinha amigos além de nós.
- Ele tem. – Cora sorriu – Acho que estou com ciúmes.
Amanheceu. Cora acordou com TJ arrumando a mesa para o café da manhã.
- Bom dia, Cora. Quando tudo isso acabar, vamos tomar uma cerveja e, depois, café da manhã? – TJ sugeriu.
- Com certeza. – Cora sorriu e sentou no sofá – Pena que eu não posso pular no teu colo e te beijar agora.
- Mas, posso esperar. Tudo vai passar logo. – TJ sorriu

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário