Era um sonho. Tentei ser acolhida por algumas pessoas, mas, por motivos de força maior, não foi possível.
Conheci alguns amigos do Pará nas Romarias dos Profissionais de Turismo à Aparecida e construímos um vínculo muito forte de amizade. Por meio de uma delas, a Guia de Turismo Elda (apresenta lindamente o Rio de Janeiro, super recomendo), conheci a agência Reise Viagem e Turismo, da querida Joana Uzai, sediada no Rio de Janeiro (devidamente cadastrada no Cadastur).
O atendimento foi bem moderno: tudo por aplicativo de mensagens. Nossa! Mas, você confiou? Sim, foi uma indicação super bacana e o serviço foi muito bom.
Eu iria entrar na excursão, mas, por falta de passageiros, acabou sendo cancelada. Mas eu fui assessora, atendida e muito bem atendida.
Muitas coisas aconteceram, mas não desisti de cumprir mais esse item da minha lista de coisas para fazer antes de morrer.
Comprei a passagem aérea durante uma super promoção da Latam. Marquei tudo e lá fui eu!
Sim, fui sozinha. Com a cara e a coragem.
Embarquei no dia 10 de outubro no Aeroporto Internacional André Franco Montoro e cheguei à Belém, Pará, na mesma tarde. O voo atrasou um pouco devido a ser véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, mas foi muito tranquilo. Não havia serviço de bordo, mas o lanche vendido era bom e o preço de shopping.
Fiquei hospedada no hotel Bristol Umarizal Belém. Um quarto limpo, com bom ar condicionado, televisão, frigobar, serviços muito bons, funcionários atenciosos. Percebi que é um hotel business, mas valeu a pena ficar hospedada nele. Tem uma loja Americanas na parte de baixo, em frente a um supermercado, próximo a um shopping e com diversos serviços perto. O café da manhã é diversificado e a comida boa. O almoço e o jantar podem ser pedidos no quarto ou consumidos no restaurante. O preço é a média das grandes capitais. Tem um ponto de táxi em frente ou é possível chamar pelo aplicativo sem problemas. Também tem uma linda lojinha de lembrancinhas e produtos locais.
Após colocar as malas no quarto, fui até a Estação das Docas, conhecer o espaço gastronômico tão famoso de Belém e também trocar os vouchers dos passeios com o receptivo.
Fui à uma dos restaurantes, doida por uma tapioca. A moça do caixa riu e falou que era comida de café da manhã. Eu respondi que tinha vindo de longe com muita vontade comer a tapioca de verdade. Ela riu e foi super solícita em abrir exceção para a Paulista doida por tapioca. Muito boa!
Voltei ao hotel e já comecei a fazer contato com meus amigos. A Elda foi uma querida, como sempre, e orientou-me sobre tudo o que deveria conhecer.
E com uma boa noite de descanso encerrei o dia.
Serviço:
Elda Oliveira
Guia de Turismo - Devidamente credenciada
Facebook: Elda Oliveira (Guia de Turismo RJ)
Arco Íris Turismo (Tem Cadastur)
Contato: Joana Uzai
Telefone: (21) 3022-4821
Nenhum comentário:
Postar um comentário