22/10/2018

Círio de Nazaré 2018 - Quarta Parte

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Era por volta das 05h20 e eu já estava na porta da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro, para aguardar a Santa Missa das 07h00, quando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré sairá em direção a Ananindeua, distrito de Belém.

Entrei e sentei-me em um bom lugar. De lá via a Imagem Original e estava na ponta do banco. Logo, a igreja foi ficando cheia de pessoas vindas de diversos lugares. Muitas vieram andando de seus municípios para pagar uma promessa. 

Tive a graça de ver a Imagem Peregrina passar a meu lado! Foi um momento especial celebrar Nossa Senhora sob dois títulos: Aparecida e Nazaré. 

A imagem é como se fosse uma foto de uma pessoa muito querida. É uma representação. 

Depois da Santa Missa, fui visitar minhas amigas da Pastoral do Turismo. Conheci o Museu Memória de Nazaré, que abriga uma parte dos ex-votos deixados na Basílica, e a Casa de Plácido, que, durante o período do Círio, recebe diversas pessoas vindas de longe e voluntários oferecem um banho, uma massagem, um curativo para os pés, descanso, uma refeição, enfim, são as Obras de Misericórdia exercidas com amor e dedicação. 

Finalizei o dia com uma boa noite de sono, porque o sábado prometia! E isso contarei em uma próxima publicação.

Com minha amiga Thais Ferrari
Com minha amiga Thayná Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário