Queridos leitores e queridas leitoras,
Hoje, eu trago um concurso lindo para que vocês ajudem dando seu voto.
O concurso Cidadania e Democracia em temos de COVID-19 é uma iniciativa do Instituto Auschwitz para prevenção do genocídio e das atrocidades em massa. O objetivo do concurso é premiar a produção artística de estudantes das escolas estaduais do Distrito Federal, Paraíba e São Paulo.
Esses trabalhos foram realizados como parte do projeto Cidadania e Democracia desde a Escola, no primeiro semestre de 2020.
Após a interrupção das aulas presenciais, no mês de março, o Instituto Auschwitz desenvolveu uma série de atividades referentes ao conteúdo do projeto e associadas ao contexto da pandemia para que os professores e as professoras pudessem realizar com seus educandos e suas educandas durante aulas remotas e para que não perdessem o engajamento neste momento tão complexo.
A votação é aberta ao público e vai até o dia 07 de setembro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 10 de setembro.
O Instituto Auschwitz irá premiar o trabalho mais votado nas categorias:
Grupo 1 - 10 à 11 anos
Grupo 2 - 13 à 15 anos
Grupo 3 - Maiores de 16 anos
Os trabalhos estão disponíveis no link:
https://padlet.com/educationprogram/concursocidadaniaedemocraciacovid19.
São 33 trabalhos excelentes. Veja com calma e leia os textos e imagens. Não é fácil escolher, mas essa turminha conta com o nosso voto!
São impactantes e ao mesmo tempo nos dão esperança.
Após visualizar as produções das crianças e dos adolescentes, vote no seu trabalho preferido em https://forms.gle/uhcUNaK1kFnZiXiS6
Precisamos ajudar nossas crianças, adolescentes e jovens a serem engajados, a nadarem contra a corrente, a incendiarem o mundo.
Vamos lá! Ajude a escolher entre tantas obras maravilhosas! É nossa juventude engajadas e o Instituto Auschwitz tem um trabalho excelente na área da promoção, preservação e garantia dos Direitos Humanos através da Educação para a Cidadania e a Democracia.
Para saber mais, visite: http://www.auschwitzinstitute.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário