O texto a seguir pode conter spoilers.
Li várias críticas severas quanto ao filme e comentários dos mais diversos. Então, resolvi ir assistir e não me arrependi!
Como sempre digo: não é um filme para crianças.
O tema central é encontrar o seu lugar no filme. É o sentimento de pertença.
Elsa, Anna, Kristoff, Sven e Olaf embarcam em uma jornada para compreender o passado da família real de Arendelle. Nessa jornada, eles se separam e tem de enfrentar seus medos e seguir em frente.
A trilha sonora é profunda. Não tem nenhum hit como "Let It Go", mas tem grande significado para os personagens e para os espectadores.
Assisti à versão dublada em português, mas já ouvi a trilha sonora original (óbvio!). Mas a tupiniquim não deve nada a original.
Os obstáculos fazem com que o espectador trilhe o caminho com as personagens. E, se a Anna não casar com o Kristoff, pode deixar que eu caso! Fiquei consternada com a jornada dele. Ele ficou para trás e sentiu-se rejeitado!
O desfecho é surpreendente! A lição deixada pela história é digna de ser discutida e analisada por corações sedentos por saber qual seu lugar no mundo.
Confesso que super me identifiquei com a Princesa Anna de Arendelle. No primeiro filme, eu queria ser como a Elsa. Agora, eu fiz a jornada com as personagens. Para nós nos encontrarmos, é preciso que nos percamos.
Lições preciosas são ensinadas! Um filme para crianças de 0 a 150 anos.
Vale muito assistir! E assistir! E assistir de novo! E novamente! E decorar as falas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário