Caros leitores,
Terminei de ler o segundo livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da maravilhosa Nora Roberts: "Feitiço da Sombra". Pode conter spoilers. Fica a seu critério ler ou não.
O maléfico Cabhan foi ferido, enfraquecido, no final do primeiro livro, mas voltou! Está de volta com um novo feitiço que desafia nossos amigos: Branna, Connor e Iona, os descendentes dos três filhos da Bruxa da Noite. E seus amigos e companheiros: Boyle, Meara e Fin.
O livro é centrado em Connor. Logo no início, ele encontra com Eamon, o filho do meio de Sorcha, a Bruxa da Noite.
Viagens no tempo por meio de portais, brigas homéricas entre o bem e o mal, além de um amor amadurecido são os elementos que podemos encontrar nesse volume.
As festas no chalé de Branna, Connor e Meara são demais. Branna cozinha para a família, que forma o círculo da história, quase todas as noites.
É interessante ver essa integração entre os personagens. Também imaginar as músicas irlandesas tradicionais cantadas e tocadas pelos personagens.
Nora Roberts faz com que eu me apaixone cada vez mais pela Irlanda. As expressões gaélicas que já me encantaram na Trilogia do Coração, continuam fazendo parte desse universo e deixando a história mais romântica.
Este segundo livro é mais "quente" do que o primeiro. Após a experiência de quase morte de Connor, Meara, sua amiga de infância, beija-o loucamente no carro. A partir daí, os dois resolvem que sexo não é grande coisa e nada vai abalar a amizade entre eles. O que eles não sabem, é que se amam desde crianças e, aos poucos, vão amadurecendo esse sentimento.
Nós nos aventuramos com os seis personagens durante toda a narrativa.
O livro te prende. Às vezes, não quero deixar a leitura.
Após a leitura e ao escrever este post, estou ouvindo música irlandesa, só para me imaginar dentro da casa de Branna.
A arte da capas do livros, nos traz a pista de quem será o centro da história daquele volume. No primeiro, temos o cavalo de Teagan e Iona; no segundo, o falcão, de Eamon e Connor; no terceiro, o cão, de Brannaugh e Branna.
Fantástico! Uma leitura fácil e surpreendente!
Encontrei a arte de uma frase do Connor para Meara, no Blog da Mari, que é lindíssima.
Já iniciei a leitura do terceiro volume, "Magia do Sangue". Logo, venho contar o que achei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário