Queridos leitores,
Terminei a leitura do primeiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da diva Nora Roberts: "A Bruxa da Noite".
Todas as trilogias de Nora Roberts que li até hoje, todas me transportam para o mundo mágico da Irlanda, suas paisagens fantásticas e suas lendas. Já li outros romances, mas essas histórias mágicas são as que mais me chamam a atenção.
Bruxas, vampiros, fadas, etc, me conduzem nas suas histórias para cenários inimagináveis. A mitologia celta apresentada em seus livros me fascina.
Em "A Bruxa da Noite" somos apresentados à Sorcha, a bruxa da noite, seu marido que está na guerra e seus três filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan. Poderosa, Sorcha luta contra o bruxo do mal Cabhan. Mas não vence! Então, antes de morrer, divide o seu poder entre os três filhos e lhes dá a missão de combater o mal. Se eles não vencessem, as futuras gerações o venceriam. Isso aconteceu no ano de 1263.
Em 2013, Iona Sheehan larga sua vida nos Estado Unidos e parte para recomeçar sua vida na Irlanda. Sua avó, Mary Kate, sempre contou as lendas e tradições irlandesas, e ensinou-a alguns feitiços e como desenvolver seu poder.
Quando chega à Irlanda, conhece seus primos distantes Branna e Connor. Pronto! O círculo iniciado com os filhos de Sorcha voltou a ser formado pelos três personagens.
Todos os bruxos do círculo, do sangue de Sorcha, tem a missão de derrotar Cabhan, que continua vivo e espalhando sua maldade.
Cada bruxo tem seu guia, herdado dos três primeiros: Brannaugh e Branna, o cão; Eamon e Connor, o falcão; e Teagan e Iona, o cavalo.
Iona sempre cuidou dos cavalos e dava aulas de equitação. Quando chega à Irlanda, logo consegue um emprego no haras local. Lá conhece Fin e Boyle.
Conhece Boyle montado no cavalo Alastar. O guia de Teagan. O seu guia. O seu cavalo. Que traz a pessoa que a amará como nunca foi amada em sua vida.
Conhece também Meara, amiga de Branna, e que se tornar também sua grande amiga e companheira de trabalho.
Os seis amigos formam o círculo e vão lutar para combater Cabhan.
O primeiro livro trata do poder de Iona e seu amor por Boyle. Suas lutas e alegrias.
Uma das cenas mais legais é quando Iona e Boyle tem uma discussão: Fin e Connor resolvem embebedar Boyle, enquanto Iona tem uma noite de garotas com Meara e Branna. Fantástico ver a simplicidade dos momentos e a como são reais!
O poder descritivo de Nora Roberts é divino! Toda vez que leio um livro seu, sobre a Irlanda, ficou com muita vontade de visitar aqueles cenários na vida real.
Já iniciei a leitura do segundo livro, "Feitiço da Sombra", centrado em Connor.
Suas trilogias são sempre assim: cada livro centrado em um personagem e com a continuação das demais histórias. É uma estrutura que não muda, mas são histórias originais e que nos envolvem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário