22/11/2016

#16 - "Magia do Sangue", Livro 3 da Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts


Caros leitores,

Terminei de ler o último livro da Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts.

"Magia do Sangue" é centrado em Branna O'Dwyer. Sempre consciente de seu dever em combater Cabhan e terminar a missão dada por Sorcha, Branna honrou a memória da primeira Bruxa da Noite. Até deixar seu grande amor de lado, ela deixou.

Sempre viveu sua missão feliz e aceitando seu destino. Seu poder: curar. Seu guia: o cão, fiel e companheiro.

Porém, a vida mostra que deve lutar pelo seu grande amor, Finbar Burke, mesmo ele levando a marca e carregando o sangue de Cabhan.

Branna e Fin, a princípio, resolvem viver o romance sem pensar no amanhã. Sem vínculos. Mas, aos poucos, o amor se manifesta forte e poderoso. E o amor é a grande arma do círculo para vencer o mal. A luz e o amor vencem a escuridão.

A batalha final não é apenas contra Cabhan, mas interna para Branna e Fin. Eles tem lutar com tudo o que sofreram separados.

Sorcha amaldiçoou todos aqueles que viriam de Cabhan. Fin foi amaldiçoado. Branna quando descobriu sobre a marca o deixou. Porém, surpresas mostram que Fin não tem apenas escuridão e dor em seu sangue.

O sangue e as vidas passadas ligam todos os amigos. Passado e presente lutam lado a lado. E a escuridão desaparecerá em uma luta eletrizante.

Vale a pena ler! Beber cada cena! E apaixonar-se pelo casal Branna e Fin.

Eu os amei muito. Torci muito por eles! E fiquei muito curiosa com o que aconteceu em Paris...



18/11/2016

Sabedoria Celta

No embalo da Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts, encontrei este texto na internet e resolvi compartilha-lo com meus leitores:

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa."
(Sabedoria Celta)

12/11/2016

Celtic Woman - A New Journey - Granuaile's Dance

Uma música para acompanhar a leitura da Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts.

#15 - Feitiço da Sombra, Livro 2 da Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts




Caros leitores,

Terminei de ler o segundo livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da maravilhosa Nora Roberts: "Feitiço da Sombra". Pode conter spoilers. Fica a seu critério ler ou não.

O maléfico Cabhan foi ferido, enfraquecido, no final do primeiro livro, mas voltou! Está de volta com um novo feitiço que desafia nossos amigos: Branna, Connor e Iona, os descendentes dos três filhos da Bruxa da Noite. E seus amigos e companheiros: Boyle, Meara e Fin.

O livro é centrado em Connor. Logo no início, ele encontra com Eamon, o filho do meio de Sorcha, a Bruxa da Noite.

Viagens no tempo por meio de portais, brigas homéricas entre o bem e o mal, além de um amor amadurecido são os elementos que podemos encontrar nesse volume.

As festas no chalé de Branna, Connor e Meara são demais. Branna cozinha para a família, que forma o círculo da história, quase todas as noites.

É interessante ver essa integração entre os personagens. Também imaginar as músicas irlandesas tradicionais cantadas e tocadas pelos personagens.

Nora Roberts faz com que eu me apaixone cada vez mais pela Irlanda. As expressões gaélicas que já me encantaram na Trilogia do Coração, continuam fazendo parte desse universo e deixando a história mais romântica.

Este segundo livro é mais "quente" do que o primeiro. Após a experiência de quase morte de Connor, Meara, sua amiga de infância, beija-o loucamente no carro. A partir daí, os dois resolvem que sexo não é grande coisa e nada vai abalar a amizade entre eles. O que eles não sabem, é que se amam desde crianças e, aos poucos, vão amadurecendo esse sentimento.

Nós nos aventuramos com os seis personagens durante toda a narrativa. 

O livro te prende. Às vezes, não quero deixar a leitura.

Após a leitura e ao escrever este post, estou ouvindo música irlandesa, só para me imaginar dentro da casa de Branna.

A arte da capas do livros, nos traz a pista de quem será o centro da história daquele volume. No primeiro, temos o cavalo de Teagan e Iona; no segundo, o falcão, de Eamon e Connor; no terceiro, o cão, de Brannaugh e Branna.

Fantástico! Uma leitura fácil e surpreendente!

Encontrei a arte de uma frase do Connor para Meara, no Blog da Mari, que é lindíssima.


Já iniciei a leitura do terceiro volume, "Magia do Sangue". Logo, venho contar o que achei.

06/11/2016

#14 - A Bruxa da Noite, Trilogia Primos O'Dwyer, de Nora Roberts





Queridos leitores,

Terminei a leitura do primeiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer, da diva Nora Roberts: "A Bruxa da Noite".

Todas as trilogias de Nora Roberts que li até hoje, todas me transportam para o mundo mágico da Irlanda, suas paisagens fantásticas e suas lendas. Já li outros romances, mas essas histórias mágicas são as que mais me chamam a atenção. 

Bruxas, vampiros, fadas, etc, me conduzem nas suas histórias para cenários inimagináveis. A mitologia celta apresentada em seus livros me fascina.

Em "A Bruxa da Noite" somos apresentados à Sorcha, a bruxa da noite, seu marido que está na guerra e seus três filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan. Poderosa, Sorcha luta contra o bruxo do mal Cabhan. Mas não vence! Então, antes de morrer, divide o seu poder entre os três filhos e lhes dá a missão de combater o mal. Se eles não vencessem, as futuras gerações o venceriam. Isso aconteceu no ano de 1263.

Em 2013, Iona Sheehan larga sua vida nos Estado Unidos e parte para recomeçar sua vida na Irlanda. Sua avó, Mary Kate, sempre contou as lendas e tradições irlandesas, e ensinou-a alguns feitiços e como desenvolver seu poder.

Quando chega à Irlanda, conhece seus primos distantes Branna e Connor. Pronto! O círculo iniciado com os filhos de Sorcha voltou a ser formado pelos três personagens.

Todos os bruxos do círculo, do sangue de Sorcha, tem a missão de derrotar Cabhan, que continua vivo e espalhando sua maldade.

Cada bruxo tem seu guia, herdado dos três primeiros: Brannaugh e Branna, o cão; Eamon e Connor, o falcão; e Teagan e Iona, o cavalo.

Iona sempre cuidou dos cavalos e dava aulas de equitação. Quando chega à Irlanda, logo consegue um emprego no haras local. Lá conhece Fin e Boyle.

Conhece Boyle montado no cavalo Alastar. O guia de Teagan. O seu guia. O seu cavalo. Que traz a pessoa que a amará como nunca foi amada em sua vida.

Conhece também Meara, amiga de Branna, e que se tornar também sua grande amiga e companheira de trabalho.

Os seis amigos formam o círculo e vão lutar para combater Cabhan.

O primeiro livro trata do poder de Iona e seu amor por Boyle. Suas lutas e alegrias.

Uma das cenas mais legais é quando Iona e Boyle tem uma discussão: Fin e Connor resolvem embebedar Boyle, enquanto Iona tem uma noite de garotas com Meara e Branna. Fantástico ver a simplicidade dos momentos e a como são reais!

O poder descritivo de Nora Roberts é divino! Toda vez que leio um livro seu, sobre a Irlanda, ficou com muita vontade de visitar aqueles cenários na vida real.

Já iniciei a leitura do segundo livro, "Feitiço da Sombra", centrado em Connor.

Suas trilogias são sempre assim: cada livro centrado em um personagem e com a continuação das demais histórias. É uma estrutura que não muda, mas são histórias originais e que nos envolvem.