23/07/2024

#2 - Coração Gelado, Serena Valentino

Da série "Vilões da Disney", mais um livro lido (ainda que li a série beeeem fora de ordem!).

"Coração Gelado - A história da madrasta de Cinderela" nos conta a história de Lady Tremaine, uma viúva que cria suas filhas, Anastácia e Drizela, com apoio de uma babá. Em uma festa, ela se apaixona perdidamente por um homem elegante e sedutor, que busca uma nova esposa e que seja uma boa mãe para sua filha.

O livro traz um novo olhar sobre a Madrasta e sua história. O que parecia um "felizes para sempre" se tornou um "infelizes para sempre". Então, a vingança toma conta dessa mulher.

Achei que passar o pano para a Madrasta da Cinderela foi meio forçado. Diferente da minha visão sobre os demais livros, esse foi forçar a barra demais.

O final parece ser surpreendente e inusitado, mas é meio estranho.

Pintar a Cinderela como mal educada, avoada e que afronta a Madrasta e filhas não é a imagem que eu tenho da Princesa.

Eu fui ler isenta de quaisquer preconceitos, mas não fui convencida pela história... É uma pena... Porém, recomento a leitura para que tire as suas conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário