Hoje, farei uma propaganda super de graça para a Indústria Gráfica Foroni LTDA.
Não sei se já comentei com os leitores e minhas leitoras, mas eu ainda resisto, escrevo e envio correspondências via correio.
Estou participando de uma ação com amigas americanas (e de outros países) e vou mandar por correio.
Pois bem! Tendo terminado meu estoque de envelopes 176 mm X 250 mm, fui à uma loja de comércio popular e, na seção de papelaria (com a grande procura de material escolar, tinham vários itens legais) encontrei-os.
Na folha de identificação do produto, há dicas para preencher corretamente a correspondência. Toma a liberdade de reproduzi-las aqui:
"- Para o fechamento do envelope não use fita adesiva ou grampo, use apenas cola.
- O selo deve ser colocado no canto superior direito do envelope.
- Para o endereço do destinatário, use o centro do envelope, somente com tinta azul ou preta.
- Se o CEP for preenchido a máquina ou computador, deverá ocupar a última linha do endereço. Se for a mão e o envelope contiver, devem ser colocados nos quadradinhos.
- A correta utilização do CEP melhora a separação das correspondências, agilizando a entrega.
- Nunca omita o endereço do remetente. O endereço do remetente deve ser escrito no verso, na parte inferior do envelope.
- Não é necessário escrever a sigla CEP antes dos algarismos."
Eu me senti representada! Algumas dicas, que para nós que ainda resistimos, são básicas, para outras pessoas que nem sabem o que é correspondência por correio, é de grande valia.
Hoje, no escritório, recebi uma mensagem de uma amiga americana com o endereço para que eu envie um cartão para ela. Só que me deu branco se a forma como ela colocou o nome do "bairro" abaixo do Zip Code, junto com a cidade e o estado. Fiquei na dúvida se a forma correta e perguntei para a juventude que me cerca. Ops! Eles nunca escreveram uma carta sequer na vida! então, recorri à busca da Internet e escrevi da forma correta.
Se você nunca escreveu uma carta ou enviou um cartão, coloque isso como meta para o final deste ano. Envie cartões de Natal, com um antecedência mínima de uma semana para pessoas que gosta. Tenho certeza de que vai valer a pena! Depois quero saber como foi a experiência, viu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário