
Queridos leitores,
Nas redes sociais está sendo travada um guerra entre seres humanos, dotados de inteligência e que se denominam superiores a qualquer outro ser vivente deste mundo: quem dá os presentes no Natal, Papai Noel ou Jesus?
Fico inconformada com essa guerra declarada. Nasci em uma família católica e aprendi duas coisas: Jesus nasceu e é o centro da festa do Natal; Papai Noel é a figura de um vovô, que mora no Pólo Norte (ou na Finlândia) e distribui presentes a todas as crianças (aos adultos também).
Se Papai Noel existe ou não? Sei lá! Nem quero saber! Sei que faz tempo que ele não aparece com grandes embrulhos na minha casa, mas sempre que acontece algo maravilhoso em minha vida, eu sei que ele está presente! Papai Noel sempre nos dá presentes!

Trocamos presentes para um saber que o outro se importa com você. De uma forma material! Todos devemos cuidar um dos outros. Amar uns ao outros como Jesus nos ensinou.
Presentes não apenas coisas caras. Pode ser uma folha de papel com palavras escritas, uma abraço, um sorriso, uma palavra de carinho, uma folhinha seca, uma conchinha, um bombom... Esteja presente na vida de alguém! Queira bem aos outros!
E acredito com todas as minhas forças (que restam) e com todo meu coração (doente, mas ainda batendo) que Papai Noel e Jesus coexistem e convivem como irmãos neste e no outro mundo!
Cabe a cada um pensar um pouco e parar de discutir bobagens! Tem tantas coisas mais importantes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário