Caros leitores,
Este livro me proporcionou uma leitura deliciosa. Bebi cada palavra! E me diverti muito!
Sim, fui ler só porque David Duchovny, o eterno Agente Especial Fox Mulder, de "Arquivo X", o escreveu. Mas eu me surpreendi!
Duchovny é ator, roteirista, produtor, diretor, escritor, compositor e cantor (o que eu duvidava até pouco tempo, mas não que ele canta?). Bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade de Princenton e Mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Yale, nos leva a uma aventura junto com os personagens.
Elsie Bovary, a protagonista da história e nossa narradora, é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até um dia que resolve sair do pasto e explorar a fazenda em que vive. Chega à casa grande e, através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa Luminoso. O Deus Caixa mostra algo que deixa Elsie intrigada e assustada.
Assim, ela resolve que tem que ir para um lugar onde não virará comida para os humanos. Quer ir à Índia, onde ela seria uma deusa.
Nessa jornada, ela é acompanhada por Jerry (ou Shalom), um porco convertido ao judaísmo, e por Tom, um peru que não sabe voar, mas sabe utilizar o IPhone como ninguém.
É uma crítica à nossa sociedade refletida nos três animais que nos levam na viagem dessa fábula.
Também tem várias referências à livros, músicas e artistas consagrados. É muito reconhecer essas referências e entendê-las para seguir o universo saído da genial mente de David.
E achei muito fofo ter dedicado esse livro aos cachorros e aos gatos, além de seus filhos Madeleine West e Kyd Miller (crianças que vimos crescer!).
Vale muito a pena ler este livro! Leitura fácil e divertida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário